A guerra revolucionária e a expansão napolionica.

452 palavras 2 páginas
A guerra revolucionária e a expansão napolionica.
1) Quais as funções das guerras da idade média?
R- Disputas por colônias, mercados, rotas de comercio para promover a riqueza da nação e a aumentar o poder do rei
2) Escreva sobre a revolução do exercito da idade moderna.
R- no inicio era composto por camponeses, nobres e funcionários, depois o exército se torna permanente e os soldados passam a receber salário.
3) A guerra depois da quda do antigo regime na França, interessava a muitos. Identifique os interessados na guerra e os motivos que justificam esse intesse.
R- Havia um apossibilidade de detonar a revolução. Para a burguesia garantir as conquistas políticas da revolução e proporcinar bons bons negócios. Para a burguesia radical e republicana dar a oportunidade de devolver a monarquia.
4) Coma invasão estrangeira a França revolucionária parecia esta com os dias contados como esta cituação foi revestida?
R- Pela capacidade militar demosntrada pelas forças populares mobilizados pelo governo, com a autoria do Volmy: O novo exercito nacional e popular, criou o tradicional exército de linha da monarquia absoluta.
5) Os girondinos e os jaculinos discertavam sobre o destino que seria dado a família real que estava na prisão, quais eram os seus posicionamentos?
R- Os girocunos, que eram moderados, não queria condena-los a morte, poi temiam um confronto com as mornaquias europeias e os jaculinos queriam condena-los a morte e foi o que aconteceu em 1793.
6) Descreva a guerra revolucionária, apostando os tipos de soldado formado por ela a ação do estado e a participação da população.
R- Na guerra revolucionária o soldado tem epírito e educação e republicano. O estado controla o exército, que passou a ser instrumento político revolucionário.
7) Quais as mudanças que ocorreram no exercito france após a queda dos jaculinos?
R- O patriotismo, o amor a república e o sentimento Romano começaram a ser substituidos pelo nacionalismo pelo despreso ao

Relacionados

  • Politica externa D Jo o
    8144 palavras | 33 páginas