A gueerra do fogo

3553 palavras 15 páginas
A guerra do fogo

O que eu entendi do filme é que, o fogo é o elemento principal da história. São mostrados no decorrer do filme, quatro diferentes grupos de hominídeos .
O primeiro grupo, wagabou era pouco evoluído e quase não se diferenciava dos macacos, devido aos seus corpos cobertos de pelos e por não possuir expressão de linguagem.

O segundo grupo, ulan já eram mais evoluídos, pois eles tinham uma comunicação melhor entre eles, e diferentemente dos wagabou tinham lugar para dormir e se proteger dos animais selvagens.
O grupo kzamm era muito parecido com os ulan, mais eram carnívoros e canibais. Agora o quarto grupo ivaka era mais desenvolvido, dominava a técnica de fazer o fogo, em quanto os demais grupos cultuavam e tratavam o fogo como objetos sagrados e sobrenaturais por não saberem dominá-los, e nem fazê-lo surgir.

A história toda começa quando os wagabou entram em guerra com os ulan, na tentativa de roubar o fogo deles. No final os ulan têm o fogo apagado, e três membros de seu grupo saem em uma grande aventura, com a única missão de trazer uma nova chama acesa para sua tribo. Mais durante o percurso entram em conflito com os kzamm ao tentar roubar o fogo deles, e nessa os ulan conseguem sair vitoriosos derrotando os canibais, e ainda liberta uma mulher que pertencia a tribo avançada dos ivaka no qual um dos integrantes do ulan se apaixona por ela e mantêm uma grande relação sexual e amorosa causando espanto e perplexidade em seus companheiros.
E também com essa mesma mulher eles aprendem novos costumes como rir e respeitar seus semelhantes, evoluem , consegue dominar e até fazer o fogo e assim depois de tanto tempo enfrentando perigos eles voltam a sua tribo, levando consigo a mulher, o conhecimento, o fogo e acima de tudo a paz, o aquecimento e a proteção para todos aqueles novamente.
O filme acaba com uma cena romântica entre o líder do pequeno grupo ulan e a mulher do ivaka, eles estão sob a luz do luar e para surpresa de todos nós ela

Relacionados