A grande heresia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 650 (162270 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 19 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
Lynn Picknett
&
Clive Prince

A GRANDE HERESIA

O Segredo da Identidade do Cristo

Tradução Adriano José Sandoval
2000
Beca

Para aqueles a quem amamos,
Os daqui e os que estão além. . .

AGRADECIMENTOS

Este livro só se tornou possível em virtude do auxílio e apoio de um grande número de pessoas. Devido, porém, à natureza controversa de nossasconclusões, devemos deixar claro que aqueles que compõem esta lista não estão necessariamente de acor­do com nossas opiniões.
Gostaríamos de agradecer a:
Keith Prince, por sua pesquisa meticulosa, tanto em bibliotecas quanto em campo e por seu incisivo e com freqüência pouco ortodoxo modo de pensar sobre os mais diversos assuntos e por, literalmente, ter arriscado sua própria vida por este projeto.Craig Oakley, por seu apoio, entusiasmo e auxílio incansáveis em favor de nossa pesquisa.
Filip Coppens, por nos ter direcionado de forma entusiástica e por nos trazer um volume incomensurável de material de pesquisa.
Lavinia Trevor, nossa agente, por facilitar os caminhos para a realização deste livro e por nos ter mantido a salvo das pressões.
Jim Cochrane, nosso editor, por seus comentáriosconstrutivos e bem informados, e por nos manter sob pressão. E agradecemos também a seus colegas Kate Melhuish, Sheila Corr e Martin Macrae.
Lucien Morgan, por ter feito com que pensássemos seriamente em es­crever este livro!
Os materiais sobre Rennes-le-Château, nos capítulos Oito e Nove, são em grande parte decorrentes de informações e discussões trocadas com muitas pessoas:
No Reino Unido,aos membros do grupo de pesquisa de Rennes-le-Châ­teau, especialmente John e Joy Millar, Gay Roberts, Howard Barkway, Jonot­hon Boulter, Marke Pawson e Guy Patton. Também temos que agradecer a Guy por nos ajudar em nossa pesquisa sobre os Cavaleiros Templários.
Na França, agradecemos particularmente a Alain Féral, Sonia Moreau, Anto­ine e Claire Captier, Jean-Luc e Louise Robin, Celia Brooke,Mareel Captier e Elizabeth van Buren (e também a Monique e Michel Marrot do La Pomme Bleue, em Rennes-le-Château, cujas refeições muitas vezes salvavam nosso dia). Também gostaríamos de confirmar nosso débito para com Jos Bertaulet e sua pesquisa sobre Notre-Dame de Marceille. Agradecemos à sua viúva, Suzane, e aos fi­lhos, Christian e Diederick, pela hospitalidade.
John Stephenson e Anita Forsythe,por nos auxiliarem em Ferran, torn­ando alegres nossas viagens ao Languedoc e por compartilharem seus co­nhecimentos sobre a região. Agradecemos também por sua maravilhosa hos­pitalidade, pelos momentos divertidos e por nos emprestarem Gold.
Peter Humber, por permitir que usássemos sua casa no Languedoc du­rante nossa primeira viagem de pesquisa e por reagir com extrema calma ao ver no que quasea transformamos.
...e também agradecemos aos moradores dos povoados de Ferran e ao Departamento de Bombeiros de Montreal por terem vindo nos ajudar naquele fatídico 17 de janeiro. E pelo pranto atrasado de Peter no Café Fou na Rua Boundary, que pareceu ter sido destinado a se tornar nosso refúgio.
Robert Howells, por muitas conversas longas e adoráveis sobre o tema do esoterismo e porcompartilhar conosco a amplitude de seu conhecimento.
André Douzet, por ter generosamente compartilhado os resultados de sua pesquisa exaustiva sobre os mistérios franceses.
Niven Sinclair, por sua generosidade e por sua fascinante percepção sobre a Capela Rosslyn e os Cavaleiros Templários.
Jane Lyle, por compartilhar seu extenso conhecimento sobre a sexua­lidade sagrada e, como sempre, pelo apoio,encorajamento e também por sua gargalhada.
Steve Wilson, por nos ajudar com os madianitas, por nos oferecer uma tribuna no 'Talking Stick' e por uma memorável e divertida viagem de trem.
Karine Esparseil López, ao ajudar na tradução de textos em francês, pelo apoio e por sua valiosa amizade.
Também agradecemos às seguintes pessoas, ou por terem nos auxiliado de diversas formas ou por nos...
tracking img