A gata que pescava

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (643 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A GATA QUE PESCAVA

Em uma terra distante, onde o inexplicável ocorria com naturalidade, morava um casal muito simpático de serradores – pessoas que serravam madeira usando uma serra manual.Naquela época onde tudo era feito de forma artesanal, a serraria deste casal fornecia tábuas, caibros e ripas para construção de casas. Este casal possuía vários animais de estimação, mas a preferida erauma gata preta com manchas branca carinhosamente chamada de “bichana”. Ela era mesmo muito especial, pois possuía uma habilidade curiosa. Pode até parecer estranho, mas a gata pescava.
Certa vez, agata chegou em casa com um lambari – peixe de pequeno porte que vive em água doce – até então o serrador achou normal. Pensou que fosse algum peixe que havia caído do embornal de algum pescador. Porém,as aventuras de bichana só estavam começando. Um belo dia, após ter serrado uma belíssima tora de jacarandá, o velho serrador descansava em sua cadeira de balanço enquanto sua Senhora preparava ojantar, quando de repente, a gata aparece com uma traíra de aproximadamente 20 cm atravessada na boca. O velho serrador por um instante pensou que estava sonhando, passou as mãos nos olhos e olhounovamente e ficou assustado, levantou rapidamente e foi até a cozinha chamar sua esposa.
__ Mulher! Venha! A Bichana pegou uma traíra!
A Senhora preocupada com o jantar, respondeu:
__ Meu velho, você deveestar cansado e com fome, já vou servir o jantar. Ah! Falei com você que aquele pó de jacarandá estava caindo em seus olhos e ia atrapalhar sua visão.
O velho não desistiu, pegou sua Senhora pelobraço e a trouxe até o quintal. A Senhora olhou para gata, ficou muito espantada e disse:
__ Meu Deus! Será que nossa gata sabe pescar?
O velho surpreso, respondeu?
__ Não sei minha velha, mas este é osegundo peixe que ela traz.
A velha ainda muito espantada, disse para o velho:
__ Amanhã vou ficar na tocaia desta gata.
No dia seguinte, a Senhora não foi trabalhar, passou o dia todo vigiando...
tracking img