A garota de ipanema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (795 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A garota de Ipanema

Jorge vivia praticamente um sonho, tudo lhe era agradável, tudo lhe dava prazer, seu maior motivo de sorrisos largos e inesperados era sua amada. A felicidade era plena. Nadaestava fora do lugar, tudo estava em completa sintonia. Tudo por causa do amor.
Porém nessa vida tudo passa, os momentos prazerosos se tornaram uma completa tortura, ser abandonado por quem tanto seama é uma tristeza sem fim, ao menos era assim que Jorge se sentia agora, imensamente triste, nada lhe dava ânimo, a vida não tinha mais cor. Para ele, as noites que antes eram animadas e festivas, nosbares à beira mar da Lapa, foram substituídas por noites melancólicas no sofá de sua casa. Recusava-se a sair, aos seus amigos, dizia:
- Hoje não companheiros, a minha companhia não será dasmelhores.
Nem as constantes insistências dos amigos de farra o convenciam, mantinha-se firme no ideal de não os contagiar com sua tristeza.
Mas eis que um dia seu melhor amigo Carlos, não suportando maisver a situação comovente ao qual ele se encontrava, bateu em sua porta com a firme determinação de arrastá-lo para fora de casa.
- O que há com você meu amigo? Sempre lhe encontrei com um sorriso noslábios e um brilho no olhar que nos contagiava! Sua grande alegria de viver não pode ter se perdido. Um desamor não pode ser fatal.
- Nada mais me faz sentido, Carlos! Meu amor e minha alegria seforam juntos com a minha amada.
- Para de bobagem homem! Nessa vida tudo passa, tudo se transforma. Vamos lá para fora, vá e enfrenta essa novo mundo que lhe espera, descubra a beleza e a alegria nasoutras coisas!
Jorge pensou um pouco, e vendo alguma lógica nas palavras de seu velho amigo se deixou convencer.
- Para onde vamos?
- Para Ipanema, Jorge. Ipanema!
Uma hora depois os amigos jáestavam em Ipanema, sentados em um bar muito familiar aos dois. Era uma terça-feira a tarde, não havia quase nenhum movimento na praia, o que proporcionou que os amigos conversassem sobre a situação de...
tracking img