A galinha ruiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Galinha Ruiva

Era uma vez uma galinha ruiva, que morava com seus pintinhos numa fazenda. Um dia, ela percebeu que o milho estava maduro, pronto pra colhere virar um bom alimento.
A galinha ruiva teve a ideia de fazer um delicioso bolo de milho. Todos iriam gostar! Só que teria muito trabalho, porque elaprecisaria de bastante milho para o bolo. Quem poderia ajudar a colher a espiga de milho no pé? Quem poderia ajudar a debulhar todo aquele milho? Quem poderia ajudar amoer o milho para fazer a farinha de milho para o bolo? Se todos ajudassem, não seria nada complicado. Pensando nisso que a galinha ruiva procurou seus amigos.- Quem pode me ajudar a colher o milho para fazer um delicioso bolo? - perguntou a galinha.
- Eu não, disse o gato. Estou com muito sono.
- Eu não, disse ocachorro. Estou muito ocupado.
- Eu não, disse o porco. Acabei de almoçar.
- Eu não, disse a vaca. Está na hora de brincar lá fora.
Todo mundo disse não. Então,a galinha ruiva foi preparar tudo sozinha: colheu as espigas, debulhou o milho, moeu a farinha, preparou o bolo e colocou no forno.
Quando o bolo ficou pronto,exalou aquele cheirinho mais delicioso! Os amigos foram se aproximando. Todos ficaram com água na boca.

Nessa hora a galinha ruiva disse:

- Quem foi queme ajudou a colher e a preparar o milho para fazer o bolo?

Todos ficaram bem quietinhos, pois ninguém tinha ajudado.

- Então quem vai comer o deliciosobolo de milho sou eu e meus pintinhos, apenas, disse a galinha. Vocês podem continuar a descansar.

E assim foi: a galinha e seus pintinhos se esbaldaram .
tracking img