A fusao entre publicidade e cultura: sobre a estetização do valor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ARTIGO: ELE QUER DESBANCAR A MICROSOFT
AUTOR: ROGÉRIO BARBOSA (Julho/2012 p.518 Revista Exame Ed.1019E)

A edição especial da Revista Exame, numerou as melhores e maiores empresas do Brasil no anode 2012. Dentre elas está a TOTVS, eleita a melhor empresa da Indústria Digital.
De acordo com o artigo “Ele quer desbancar a Microsoft” do autor Barbosa, Rogério,
( 2012,), na última década, aTotvs, maior empresa brasileira de softwares de gestão e sexta maior do mundo, multiplicou por 10 sua receita e passou a concorrer de igual para igual com as multinacionais.
O autor relata a história deum empresário visionário, Lércio Cosentino, fundador da Totvs. Segundo Barbosa o que foi uma tragédia mundial, para essa empresa acabou sendo “um divisor de águas”, pois justamente quando Cosentinodecidiu abrir capital de sua empresa junto a banqueiros suíços do UBS numa conferência telefônica em Nova York , aconteceu o ataque de 11 de setembro e o negócio foi adiado. Conta que sem poder contarcom o dinheiro fácil do mercado de capitais, o empresário decidiu acelerar seus planos de crescimento, cuja meta era decuplicar de tamanho em apenas dez anos, o que corresponderia a expandir mais de25% por ano. Laércio aproveitou bem a época em que as bolsas estavam “patinando para ganhar musculatura”. Seu plano era além de criar produtos novos, como softwares de gerenciamento de escolas ehospitais, partir para aquisições. Em 2005 comprou a Logocenter, então a 4ª maior do setor, o que aumentou em 40% seu faturamento de uma única vez. Em seguida Laércio decidiu seguir seu plano inicial deabrir o capital da empresa, operação essa realizada em 2006, que captou 460 milhões de reais e ajudou a acelerar a expansão da empresa. Com o seu caixa cheio adquiriu a terceira e segunda colocadas nosetor, o que a colocou na liderança em seu segmento no Brasil com 53% de participação, tendo a 2ª colocada apenas 21% do mercado. Com isso a empresa alcançou sua meta de chegar aos 500 milhões de...
tracking img