A FRICA BEM CONHECIDA PELA SUA VIDA SELVAGEM NAS SAVANAS E FLORESTAS EQUATORIAIS

559 palavras 3 páginas
A ÁFRICA É BEM CONHECIDA PELA SUA VIDA SELVAGEM NAS SAVANAS E FLORESTAS EQUATORIAIS. EXISTEM CERCA DE 45 ESPÉCIES DE PRIMATAS, INCLUINDO OS CHIMPANZÉS E GORILAS. SÃO MAIS DE 60 ESPÉCIES DE PREDADORES CARNÍVOROS COMO OS LEÕES, CHITAS, LEOPARDOS, HIENAS, CÃES SELVAGENS, RAPOSAS, CHACAIS E OUTROS. ESSES ANIMAIS SÃO VITAIS PARA A MANUTENÇÃO DO EQUILÍBRIO ECOLÓGICO DAS ÁREAS EM QUE HABITAM. MUITAS ESPÉCIES DE HERBÍVOROS, AVES, PEIXES, RÉPTEIS E VÁRIOS OUTROS ANIMAIS COMPÕEM O RICO ECOSSISTEMA AFRICANO.

Os principais animais em extinção na África
Elefante, rinoceronte, leão e o gorila são alguns dos animais africanos que correm o risco de desaparecer do planeta por causa da destruição do seu habitat natural
20 DE DEZEMBRO DE 2013
PUBLICADO PORREDAÇÃO
A África é reconhecida internacionalmente como rota de turismo ecológico no mundo. Sua rica savana e safáris exóticos proporcionam sensações inesquecíveis para os viajantes, que vão em busca de contato direto com o meio ambiente e seus animais.
Entretanto, esse paraíso ecológico está ameaçado e a cada ano aumenta a lista de animais que correm o risco de desaparecer da natureza, conheça alguns deles:

Gorila da Montanha
Animais encontrados em Ruanda, no Zaire e em Uganda, eles estão ameaçados de extinção por conta da caça ilegal, da destruição de seu habitat natural, por causa de guerras, doenças e da caça. Hoje existem apenas 700 deles na natureza.

Foto: jpmckenna

Elefante
Em busca de seu marfim, caçadores estão eliminando a população de elefantes da África. Atualmente, o país tem tomado medidas para tentar proteger a espécie. A domesticação do animal para fins econômicos também está contribuindo para a sua extinção.

Foto: petechar

Camelo-Bactriano
Nativo do leste da África, o animal está quase extinto. A principal causa disso é a destruição de seu habitat natural por fazendeiros e mineradores. Em todo mundo, existem cerca de 700 animais atualmente.

Foto: jerrold

Rinoceronte

Relacionados