A fome no mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (975 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Fome no Mundo
O número de pessoas que passam fome em todo mundo em 2009, passaram de 1 bilhão. Este aumento está relacionado com a Crise Econômica Mundial, que é a principalresponsável pelo agravamento deste quadro.
Isso ocorreu devido ao fato de milhares de pessoas em todo o mundo ficarem desempregadas, sendo que muitas tiveram seus salários reduzidos, contribuindoassim para situações precárias e agravamento da fome. Fatores como alta de preços dos alimentos básicos, desaceleração da economia mundial dispondo de poucos recursos para ajuda humanitária, vieram emconsequência da crise, piorando a fome no mundo.
Com base nestes dados é necessário que haja uma atitude por parte dos governos de todos os países afetados pelafome, para criarem metas e soluções minimizando a fome, que ainda está presente em pleno século XXI.



Causas da Fome
As causas da Fome podem estar relacionadas com alguns fatores como: apobreza, questões naturais (Clima, Terremotos, Seca, pestes), reforma agrária precária, má administração dos recursos naturais, conflitos políticos e civis, políticas econômicas mal planejadas,superpopulação, guerras, desigualdades sociais, distribuição ineficaz de alimentos e crescimento desproporcional da população, em questão da capacidade de sustentação.
As principais conseqüências da fome são:a perda de peso, problemas de desenvolvimento no caso das crianças, crescimento da taxa de mortalidade.

A seguir se encontra uma lista com dez fatos essenciais para entender por que a fome é omaior problema solucionável que o mundo enfrenta hoje.

1. Aproximadamente 925 milhões de pessoas no mundo não comem o suficiente para serem consideradas saudáveis. Isso significa que uma em cada setepessoas no planeta vai para a cama com fome todas as noites.
2. Embora o número de pessoas com fome tenha aumentado, na comparação com o percentual da população mundial, a fome na verdade caiu de...
tracking img