A fome na africa.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A África é o continente mais pobre de todo o mundo, onde a grande maioria da população vive abaixo da linha da pobreza realmente a fome e a miséria são problemas que há muito tempo assola o povoafricano.
Além disso, a mortalidade infantil é muito grande já que todos os anos centenas de crianças morrem de desnutrição, no entanto este é um problema que tem sido discutido por todo o mundo, que nosúltimos tempos vem se mobilizando para encontrar soluções para este terrível problema.
A fome no continente africano não é causada pela falta de alimento, e sim porque a população não tem acesso aele, pois como todos sabem, a renda está concentrada na mão de poucos.
A situação que se encontra no país parece nunca melhor o que parece mesmo é que a cada dia que passa a situação piora ainda mais,esta pobreza deve ser enfrentada já que uma pessoa que fica faminta o dia todo não consegue se sentir livre e feliz já que há fatores mais fortes que o impedem de ser realmente feliz.
No entanto épreciso conhecer quais as reais causas que levam essas milhares de pessoas, no qual vivem na subsistência dependendo da doação de outros países mais desenvolvidos e também de organizações mundiais paraentão conseguir os alimentos.
Sem contar na calamidade em relação à saúde publica no qual é possível ver crianças morrendo a todo instante, outras procurando o que comer, e as vagas nos leitos doshospitais estão quase todas ocupadas em decorrência de outras pessoas que estão ocupando as mesmas.
Muitas delas dão entrada nos hospitais por causa da desnutrição já que não possuem uma renda fixa paraque possam comprar os alimentos em quantidade necessária para que todos possam ser alimentados e com isso a mortalidade aumenta mais e mais, pois milhares de pessoas vivem em miséria total.
O que muitopensam é que se a produção agrícola fosse repartida em partes iguais não haveria fome já que a disponibilidade é de aproximadamente 2.800 Kcal por pessoa, mas como podemos perceber é que as contas...
tracking img