A filosofia e seu pensamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- A expansão marítima e comercial compreende o período das grandes viagens empreendidas pelos países europeus nos séculos XV e XVI em busca de riquezas pelo mar.
2-a)Foi responsável pelacentralização de portugal.
b)Mas com a dinastia de avis,que assumiu o controle após a redução de avis que a aliança entre monarquia e burguesia foi efetiva,fortalecento os interesses da expansão comercial.3-A paz externa de portugal, posição geografica provilegiada, a grande experiencia que os portugueses tinhan com a navegação, carencia de produção agricola forte.
4- Uma das razões, sem dúvida, foia unificação política que ocorreu, no caso espanhol, de maneira mais lenta.
6-O renascimento cultural foi um movimento de renovação artistica-intelectual que refletiu a transição de valoresdominantes na idade media europeia para a mentalidade burguesa da idade moderna.
7-O renascimento do século XII consistiu num conjunto de transformações culturais, políticas, sociais, e económicas ocorridasnos povos da Europa ocidental
8-Os mecenas eram ricos e poderosos comerciantes, príncipes, condes, bispos e banqueiros que financiavam e investiam na produção de arte como maneira de obterreconhecimento e prestígio na sociedade.
9-9.Humanismo, Racionalismo e Individualismo. Racionalismo= Pregava o uso da razão atravez da experiencia cientifica. Individualismo= Pregava a liberdade de expressãopara o individuo. Humanismo= O Homem passa a ser o centro do universo
10-a)O racionalismo é a corrente filosófica que iniciou com a definição do raciocínio que é a operação mental, discursiva e lógica.b)Humanismo é a filosofia moral que coloca os humanos como principais, numa escala de importância.
c)Teocentrismo; Deus no centro do universo,Antropocentrismo; homem no centro do universo.11-.Porque a Italia deste o Império Romano era o centro da cultura e poder Secular da antiguidade.
12-Começa a criar raízes no século XVI, onde ocorre o desenvolvimento de vários ramos da ciência. A...
tracking img