A filosofia e seu devir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
IDÉIA CENTRAL / REFLEXÃO DO TEXTO
A filosofia é o estudo que visa ampliar a compressão da realidade, a razão e a sabedoria e qual será seu propósito (devir) com o passar dos tempos.
A visão de cadafilosofo sobre o entendimento da filosofia.

ARGUMENTOS/VISÃO CRÍTICA (QUAIS ASSUNTOS ABORDADOS NO TEXTO):
Para Francis Bacon, a filosofia torna as pessoas muito cultas ou com uma observação maisfina e astuta.
Entende-se filosofia como o amor ou saber de cada um, entendido como conjunto de pensamentos abstratos e não pela diferentes culturas. Destacaram-se na China Confúcio, Lao-Tsé eMêncio e na Índia Buda e Mahavia. No sentido da escrita acredita-se que o início da filosofia foi na Jônia, na Grécia.
O primeiro filosofo a considerar o conhecimento para a vida prática , moral e políticafoi Teles de Mileto. Depois vieram os clássicos, Sócrates, Platão, e Aristóteles
Primeiros filósofos a surgirem, os pré-Socráticos, a sabedoria humana passa do soliláquio (monólogo), para o diálogo.Tales de Mileto, foi importante para a história da filosofia, não pelas respostas que deu, mas pelas perguntas que formulou.
Pitágoras, acreditava que existia um corpo e uma alma, e o espírito ia evoltava (reencarnava) até se tornar puro. Essa doutrina foi para prosperidade. Criou o Teorema de Pitágoras e a musicaterapia.
Heráclito, para ele nada era estável, tudo muda a todo momento. AHarmonia do mundo é resultado da tensão instável dos contrários.
Zenão, foi um filosofo imobilista, pois na sua concepção nada se movia. Tudo ficava estagnado de acordo com que aparecia.

QUESTÕES:1) O que é filosofia e qual o seu e o seu devir?
Filosofia é o estudo que visa ampliar a compreensão da realidade da razão e da sabedoria, o seu propósito é estimular os pensamentos reais eabstratos para o bem estar comum já que cada um de nós sejamos filósofos por algum momento para que possamos dirigir a nossa própria vida e alguém nos rodeia.
2) Como se formula a filosofia através de...
tracking img