A fenomenologia funda verdadeiramente a filosofia contemporânea Edmind Husserl foi o fundandor (1859-1938)

1181 palavras 5 páginas
A fenomenologia funda verdadeiramente a filosofia contemporânea
Edmind Husserl foi o fundandor (1859-1938)
A fenomenologia e dinâmico pois podemos constatar a sua importância e sobre tudo a oportunidade histórica.isto é o quando a fenomenologia veio ao encontro das mais varias das expectativas e fecundou no diferente caminhos .

Jean Paul Sartre (1905-1980)
Husserl e Sartre Não tiveram uma relação de discípulo mais Sartre teve um pensamento onde constitui sobre uma profunda apreensão muito abrangente da fenomelogia .
A Fenomenologia de Edmund Husserl redefiniu a relação de sujeito e objeto. E nela a 3 vertentes e podemos considerar essa abordagem.
1°Vertente realista.
O realista e que sustenta o primado do objeto e portanto entendi que a representação que fazemos das coisas esta subordinada os objetos em si mesmo ou as coisas em si mesma apreendida pelos sentidos e registradas pelo intelectos onde o ponto de partida e o objeto ou as coisas mesmas.
2°Vertente Idealismo
O Idealismo se a tem pelo contrario a primazia do sujeito da mente das idéias que seria o ponto de partida para a reconstituição de um acordo entre coisas e a mente entre o objeto e o sujeito e são duas tendências q se opõem entre si.
3°Vertente Filosofia de Kant
A Filosofia de Kant Que procuro um meio termo onde tentou superar esse passe entre o realismo e o idealismo retribuindo as funções do conhecimento entre o sujeito e o objeto deixando assim de privilegiar um ou outro conforme se fazia. E Faz com o conhecimento como um trabalho conjunto que seria a apreensão sensível das coisas mesma e o nosso Intelecto que formaliza ou oferece um estrutura formal para essa apreensão resultando uma síntese que seria o próprio conhecimento.
O resultando mais importante vinculado a essa concepção do conhecimento como síntese desses elementos objetivo e subjetivo.
Noção e concepção da relatividade do conhecimento.Sendo o conhecimento se constitui em uma relação relativa ao sujeito onde não

Relacionados