A FELICIDADE DAS BORBOLETAS

875 palavras 4 páginas
UNIUBE UNIVERSIDADE DE UBERABA

DENICE MIRANDA

“A FELICIDADE DAS BORBOLETAS”

CARIACICA
2015

DENICE MIRANDA

ATIVIDADE DO LIVRO “A FELICIDADE DAS BORBOLETAS”

Trabalho apresentado à disciplina de práticas pedagógicas III do curso de pedagogia da UNIUBE– Universidade de Uberaba como requisito para avaliação.
.

CARIACICA - ES
2015
ATIVIDADE 1:

Atividade do livro “A felicidade das borboletas”

1)Após a leitura da obra indicada ,responda:

A)Por quem você que a mãe da Marcela foi orientada para lidar com a sua filha? Como foi essa orientação?
R:Pela intuição, o amor. Ela orientou de acordo com sua experiência, ao perceber o desejo que havia no coração de Marcela e habilidades e competências que poderiam ser desenvolvidas por Marcela, a mãe percebeu o potencial, até onde ela poderia chegar.

B)Caso você fosse procurada por uma mãe, como você a orientaria na educação escolar de sua filha? Para qual escola encaminharia a criança?
R:Frequentar uma escola com estrutura apropriada para atendê-la, centro de apoio que favorecesse ao aluno ajudando a lidar com essa necessidade, no caso dela o Instituto Braille.

C)Na história, Marcela aprende a dançar com o apoio das colegas. Como será que essa interação aconteceu? Imagine e registre com poderia ter sido.
R:A afetividade por parte da professora o respeito, a diferença, fez com que realizasse a intervenção de maneira correta em favor da Marcela, mostrou as colegas que ela precisava de uns cuidados especiais, e carinho.

D)Como que Marcela foi estimulada ? Na sua opinião, Marcela apresenta problemas cognitivos, afetivos e sociais? Por quê?

R:Segundo a leitura do livro ela não apresenta problemas cognitivos, afetivos e sociais, o grau de comprometimento dela era só a visão. Ela poderia aguçar os outros sentidos

Relacionados