A feiticeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é um relatório?
Relatório é um conjunto de informações utilizado para reportar resultados parciais ou totais de uma determinada atividade (Wikipédia).
Relatório de “A Feiticeira- mágicas empreto e branco”
Um episódio que relata, como o ser humano age quando se depara com uma barreira na qual, o mesmo constrói no decorrer de sua vida, até se deparar com a mesma e não saber por onde equando começar a derruba - lá. Destacando um problema que existe a várias épocas que é o racismo, entre outros.
O racismo não é um problema somente de ontem, nos dias atuais ele se faz presente a todo omomento, e está em diversas classes sociais. Este assunto gera muitas polêmicas, pois há quem o defenda, não crendo que exista uma solução para eliminarmos algo tão evolutivo (suscetível de evolução,ou que produz evolução), mas acredito que há meios de conscientização, para minimizarmos com este problema.
No mesmo episódio podemos destacar inúmeras situações, de que como o racismo, há também asconclusões sendo feitas de um modo antecipado e egoísta. Ao chegar na residência e se deparar com Lisa ( a garota negra), Broduay tira suas próprias conclusões daquilo que já está formado em suamente.Crendo no que via, decide então desfazer de um contrato, colocando em contraditória a sua palavra, para dar lugar ao seu ego.
Leurry (o patrão de James) acredita de que se o senhor Broduayfosse na casa de James durante a festa de natal,o mesmo (Broduay) mudaria de opinião e retomaria assim os negócios. E ao chegar na casa de James e se deparar com ele e a mãe de Lisa, ele fortalece suaopinião e acredita que tenha que ter muita coragem para tais atos, (casamento entre um branco e uma negra). Até se deparar consigo e todos a sua volta da mesma cor, ele caí em si fazendo uma reflexãode como estava sendo preconceituoso sem mesmo se dar conta . Após reavaliar-se, Broduay vê o quanto estava sendo racista e pede desculpas.
O racismo seja ele de cor, raça, homofobia ou religião,...
tracking img