A febre de avenida brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Uninter

Curitiba,16 de dezembro de 2012.

Catia Viviane da Rosa Salles.

Trabalho Interdisciplinar.

Professor orientador: Jheison Holthausen



ROTA 4. EXAME FINAL[pic]



A febre Avenida Brasil



A novela Avenida Brasil exibida pela rede Globo durante o período de 6 meses alcançou um grande número de audiência. Muitos telespectadores continuavamos afazeres mas não deixavam de assistir e comentar os capítulos exibidos, utilizando o Facebook e o Twitter para as postagens e comentários.

A úsia de abertura era um fenômeno tão grande que quandocomeçava a tocar o famoso Oi Oi OI as pessoas além de cantar dançavam a cada intervalo, e como tudo o que vira sucesso vai para as redes sociais, o oioioi virou hashtag, mas não apenas mais uma, masa de maior sucesso. No dia em que foi exibido o 100º capítulo a hastag #oioioi100 atingiu o topo das trendings tops mundial. Só no mês de agosto foram mais de 12.000 citações no twitter .

Ashashtags #avenidabrasil, #essecadinho, #congela e outras que faziam referência à novela, também tiveram grandes números de comentários.

No desenrolar da trama, as hastags iam aparecendo conforme ocapítulo do dia. A hashtag #meservevadia! Também teve grande repercussão quando a então mocinha Nina, vira o jogo e começa a chantagear a vilã Carminha como inicio da sua tão sonhada vingança. Foram mais de16.000 citações no dia e 7.593 nos 30 dias seguintes.

Segundo Seekr, uma empresa que monitora as marcas nas mídias sociais, foram 7.000 menções no twitter durante um período de 24 horas, entre osdias 09 e 10 de agosto. Um número bastante alto, que surpreendeu até mesmo a própria emissora.

Avenida Brasil foi tema de reportagens em jornais, programas de TV, sites e revistas mesmo sendo umas sundo não condizente com a linha editorial dos veículos.

Os usuários dessas redes sociais, interagiam com o conteúdo exibido de diversas formas, e muitos passaram a acompanhar a novela por...
tracking img