A falta de etica gera prejuizos as empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera Jacareí
Curso: 1 serie Recursos Humanos
Aula Tema 03: Falta de Ética gera grandes prejuízos


Texto:
”A falta de ética gera prejuízos àsempresas”
Atualmente as empresas para alcançar o sucesso e o bom desenvolvimento necessitam estar atreladas a uma serie de fatores que são de suma importância e quemuitas vezes estão sendo esquecidos ou ignorados pelos profissionais. A ética, a disponibilização para aprimorar o que já existe inovar o que vira, clareza nas atitudes eações são fundamentais.
As grandes barreiras encontradas se formam pela resistência e pela falta de iniciativa para aceitação de mudanças, que podem funcionar como umaespécie de alavanca para impulsionar a empresa e sendo assim alcançando excelência no que faz. A ética e um dos pontos que merece mais atenção, pois e através dela quese pode identificar onde estamos pisando e com quem estamos lidando. A falta de ética em algumas situações pode desencadear uma serie de problemas que muitas vezes podetrazer custos financeiros devido a uma pratica ilegal realizada, um caso que podemos citar e o recebimento de propina para facilitação, privilégio, entre outrosbenefícios dentro de algum processo e também devemos apontar os custos emocionais que ocorrem quando o funcionário e obrigado a desempenhar papeis que não condizem com suametodologia, mas são normas da empresa, isso desestrutura e desmotiva o funcionário.
Conclui se que sem ética não há possibilidade de colher bons frutos, isso se aplica atudo, vida pessoal, profissional, relacionamento, etc... todo ser possui uma ética, se ela correta ou não, pois não existe falta de ética, existe ética destorcida.
tracking img