A falta de ética nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A falta de ética causa prejuízo as empresas



Nos dias de hoje onde a competição pelo mercado entre as grandes corporações está cada vez mais acirrada, muitas dessascorporações estão deixando a ética em segundo plano.

Na luta indiscriminada pelo poder e lucratividade a qualquer preço algumas organizações acabam por adotar o métododo ilusionismo financeiro, usando de artifícios fraudulentos e ilegais a fim de eliminar a concorrência, criando um clima de conflito onde predomina a cultura da violência eda corrupção. Mas o exemplo de empresas como a Parmalat e a Enron que se viram ligadas a escândalos financeiros ,mostram claramente que abrir mão da ética nos negócios emdetrimento do poder e lucratividade fácil e indiscriminada, levaram essas organizações primeiramente a perda de mercado e em longo prazo produziram um dano irreversível aimagem e a um colapso financeiro e fiscal, conseqüentemente a falência e ao desaparecimento.

Aos gestores que usam de praticas ilegais e fraudulentas, mais do que odesaparecimento essas praticas configuram crime e são passiveis de punições severas inclusive a reclusão.

É por isso que as organizações devem estimular principalmente emseus lideres e gestores a cultura da ética, esses exemplos mostram que a falta da ética provoca danos irreversíveis. Ao contrario as Organizações que estimulam e praticam acultura da ética recebem em troca benefícios duradouros não só com base na lucratividade, mas também na imagem transmitida pela organização.

A conclusão que chegamos éque a ética e os negócios devem caminhar sempre juntos para que as organizações e as pessoas ligadas a essas organizações obtenham sempre o sucesso nos negócios e na vida.
tracking img