A fala das roupas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO DE ARTE E PROJETO

Relatório Exposição: A Fala das Roupas

Belo Horizonte
2012


Relatório Exposição: A Fala das Roupas

Trabalho Interdisciplinar Dirigido apresentado comorequisito de avaliação do Curso Técnico de Produção de Moda do Instituto de Arte e Projeto – INAP para aprovação da disciplina de Comunicação Aplicada á Moda.
Professor (a): Ana Luísa Santos

TrabalhoInterdisciplinar Dirigido apresentado como requisito de avaliação do Curso Técnico de Produção de Moda do Instituto de Arte e Projeto – INAP para aprovação da disciplina de Comunicação Aplicada á Moda.Professor (a): Ana Luísa Santos

Belo Horizonte
2012

A exposição A Fala das Roupas, trata-se de um conjunto de indumentárias de colecionadores. Vão de acessórios a roupas de gala, peçasíntimas, fraques, fotos, joias, etiquetas, postais, cartões, crediários, cupons e etc. que foram guardados durante o tempo.
A exposição questiona as vozes dos objetos, sobre o que cada peça de roupa passade informação hoje para nós através do tempo. Trata-se de uma relembrança do tempo, da cidade de Belo Horizonte, de como sua cultura foi construída e da mensagem que ela nos passa através destaspeças.
Pelas revistas de moda de época, os cartões de divulgação, os postais, podemos perceber a comunicação como uma divulgação dos principais ideais de determinadas épocas. O que esta determinada épocapensava, agia, e como isso refletia na moda.
Há o questionamento também do porque colecionamos. Do porque de acreditar que este tempo vai passar e desse modo, guardar nossos utensílios, roupas, a fimde lembrar ou valorizar o lema de uma determinada família e transmitir assim uma história.
Basicamente a exposição se baseia numa nostalgia, num conjunto de apreciação dos tempos que já se foram.Passando-nos através dessas peças, informações de como nossa sociedade foi construída, em quais pilares, tanto éticos, morais e estéticos.

Seguem abaixo algumas fotos.


Meias de seda...
tracking img