A fada lili

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1043 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Lá no Reino encantado das Fadas moravam as Fadas que passavam o dia tecendo nuvens em formas de animais, de brinquedos e até de algodão-doce.


Todas as fadas estavam aguardando com ansiedade o nascimento de um bebê fada no reino, pois durante décadas não havia nascido nenhuma fadinha. Tudo porque os humanos não acreditavam mais nas fadas. O Reino Encantado das Fadas estavaperdendo o seu brilho e encanto.


Mas, quando tudo parecia perdido brotou um botão-de-fada que renovou a esperança do povo mágico e, finalmente, uma mini-fadinha nasceu.
Nasceu a fadinha mais linda do reino até então...com seus cachinhos cor-de-ouro e seus olhos verdes cor da mata. A fadinha foi chamada de Lili.


Mas...que estranho!
Apósexaminar o bebê, a rainha das fadas constatou que o bebê não era uma fada, pois não havia magia nenhuma nela.
_Mas como pode ser! Ela nasceu de um botão-de-fada._conversavam exitadas.
_Pois bem! Esperaremos algum tempo para que lhe apareçam suas magias, mas se não acontecer, terá de deixar o Reino Encantado das Fadas.
E assim aconteceu.Depois de algum tempo aquele bebê se transformou numa fadinha cheio de encantos, mas continuava sem magia nenhuma.


Então havia chegado a hora da fadinha Lili deixar o Reino Encantado.
_Você deverá ir para o mundo dos humanos e só voltará para casa quando encontrar sua magia de fada.
A fadinha Lili então desceu sobre as nuvens que ela mesma havia tecido, efoi parar em um jardim de um parque do mundo humano.
Todos os dias um montão de crianças visitavam esse parque, mas rara era as vezes que alguém se aproximava do jardim.


Ali mesmo naquele jardim a fadinha ficou dias a observar os humanos que por ali passavam e principalmente as crianças que ali brincavam.
Entendeu então porque o seu Reino Encantadoestava perdendo o brilho...
No mundo humano não havia mais conto de sapatinho de cristal...de castelos e dragões...princesas e florestas...animais falantes...bosque e sete anões...Julieta e Romeu...príncipe e cavalo branco. Enfim, os humanos estavam esquecendo da magia de viver.
Com o tempo, o seu corpo perdeu a transparência e a fadinha passou a ser confundida com um serhumano.
E não foi difícil a fadinha encontrar amigos. As crianças amaram o sorriso daquela menina e se encantaram com seus cachinhos dourados.
Corriam e brincavam, rindo a valer.


Quando todos se cansaram, sentaram-se embaixo da sombra de uma árvore que ficava ali no jardim onde a fadinha passava seus dias e noites. Então Lili contou toda sua história.Quando chegou a hora de ir embora, disseram que todos os dias voltariam para ouvir novas histórias e ajudar a fadinha descobrir sua magia.


A fadinha sempre tinha uma história nova para contar e aguardava ansiosa pela chegada das crianças, mas durante a noite viajava em sonhos. Sonhava poder voltar para sua casa, para o seu jardim.


Certa manhã, o solacordou cedo, cedo. A fadinha ouviu um bater de asas que ela não ouvia há muito, muito tempo.
O barulho vinha do jardim de onde ela chegou do Reino Encantado das Fadas, e onde ela dormia todas as noites para se sentir mais perto de casa.
Correu para ver e encontrou uma de suas amigas fadas.
_O que está fazendo aqui?_perguntou a fadinha.
_Vimpara levá-la de volta ao Reino encantado das Fadas...você conseguiu!
_Mas ainda não descobri minha magia. Não posso voltar para casa!
Minha encantadora fadinha, por sua causa, o o reino está cheio de canteiros de botões-de-fadas e todos os dias nascem dezenas de novas fadinhas.
_Mas não pode ser!_Repetia a fadinha_ Ainda não descobri minha magia....
tracking img