A face repugnante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (834 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A FACE REPUGNANTE
AS ORGANIZAÇÕES VISTAS COMO INSTRUMENTO DE DOMINAÇÃO

Nesse capítulo o autor defende uma visão sobre o lado oculto da verdadeira face das organizações. Proposital ou não, acontribuição direta que existe um “plano” para que uma cadeia de funções e valores mantenham as organizações em um nível de importância acima das pessoas que fazem parte dela.
Com citações e fatosverídicos ele traz a tona uma realidade dura e perturbadora. Estamos sendo exterminados pelo nosso método de vida e pela ganância por lucros dessas organizações. A exposição diária a compostos químicos,radiações e stress formam uma verdadeira bomba relógio, que poderá afetar o desenvolvimento genético e psicológico das próximas gerações, podendo criar um dano irreversível na humanidade. Olhandosuperficialmente pode parecer exagero e utópico , mas o fato é que as evidências estão aí para serem vistas, muitas delas obviamente são ocultadas pelas próprias organizações, outras nós mesmos fazemosvistas grossa.
Para entender como chegamos a esse ponto, precisamos fazer uma reflexão de como a sociedade atual se estruturou dessa forma, podendo usar como base o capitalismo que é utilizado quemquase todo o mundo. Desde a revolução industrial houve uma melhora significativa nas condições de segurança e higiene no trabalho, porem estudiosos alertam que ainda falta muito e principalmente osbásicos. Acidentes de trabalho, lesões e traumas ocasionados pelo trabalho são cada dia mais comum. Alguns exemplos são citados, como a indústria de Amianto e Têxtil, com relatos de descaso e conspiraçãocontra o ser humano que realmente causam uma indignação.
Outra colocação interessante é a associação dos métodos de vida antes da revolução industrial e pós revolução industrial, onde váriosestudiosos chegaram a conclusão que não houve uma criação de um novo sistema social e sim um aperfeiçoamento do antigo. Onde haviam os Senhores Feudais hoje foi substituídos pelos CEO´s, Presidentes e...
tracking img