A fabula dos porcos assados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto dos porcos assados

Este texto aborda uma assunto muito interessante, pois mostra a complexidade de uma transformação de um sistema antigo para o novo, nos traz uma reflexão sobre o bom sensoe retrata a tentativa de mudança, Também reflete a realidade, onde por comodismo, as empresas possuem medo de implantar o novo, medo de mudanças. Mudança essa que se chamou de Bom senso. Isso porquea primeira vista lhes pareceu que não iria gerar lucros (Boas idéias e boas atitudes, devem ser vistas).
O texto mostra claramente que bom senso é essencial e que mudanças ajudam a impulsionarcrescimento as empresas mas, nem sempre há facilidade e abertura para o BOM SENSO.
Geralmente falta um bom-senso por parte dos idealizadores, onde não se vê o sistema como um todo e sim por partes, onde épreferível não modificar o sistema para o novo, este por já estar aculturado a forma antiga, gerando um certo desconforto só o fato de mudar.
Tudo que já havia sido feito, dava-se a impressão deestarem estabilizados, mais as situações de perda de lucro e mesmo gerando emprego e muito trabalho, na verdade essas tentativas geraram muitos custos, dependências econômicas e ambientais para empresa.Também é relatado a tecnologia na época, e que ainda nos dias de hoje cada vez mais estamos em evolução tecnológica e que é essencial para toda empresa que quer desenvolvimento, lucro, crescimento,estabilidade e credibilidade.
No texto também é apresentado um modelo de planejamento que mostra todas as variáveis que devem ser observadas durante a elaboração do Planejamento da sua empresa, taiscomo criar uma missão que seja a razão da empresa existir, criar princípios e valores que as pessoas acreditem, criar uma visão desafiadora, criar diretrizes que transformem ameaças em oportunidades,criar metas globais, metas desdobradas, projetos, atividades e mapear ameaças, oportunidades, forças e fraquezas. Além disso, vimos como criar cenários internos e externos para alcançar a visão...
tracking img