A evoluçao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
____________________________________________________________

_
UNIVERSIDADE UNINORTE
CONTABILIDADE

FUNDAMENTOS DA ECONOMIA

Assunto: - A Evolução do pensamento da Economia



Professora: Tayna Nazareth
Aluna: Samara Assunção Andrade de Sousa
Matricula: 11345080 1º Período
Turma: CCT01S2

Manaus-AM.
Abril/2011

INTRODUÇÃOCostuma-se dizer que a moderna teoria econômica começou com Adam Smith (1723-1790). Este trabalho tem como finalidade, tratar das idéias econômicas desde Smith ate hoje. O elemento comum as idéias aqui apresentadas e a preocupação em compreender a natureza do sistema econômico. Todos os autores que discutiremos buscavam identificar as características que seriam mais importantes para o funcionamentosdo capitalismo, como os sistema funcionava, mostrar de forma clara e linguagem simples, alguns dos métodos utilizados pelos profissionais de Treinamento e Desenvolvimento, visto que, o mundo está vivendo uma rápida, porém profunda, mudanças de paradigmas que requer soluções também inovadoras e a revisão das fórmulas tradicionais que não ofereçam mais os mesmos resultados.De modo geral,o que estas técnicas têm em comum é que eles se propõem a desenvolver o ser humano em todos os aspectos de seu ser.

A idéia para estes casos é oferecer uma imagem tão clara quanto possível das possibilidades que estas praticas apresentam quando utilizadas de forma seria e responsável.


EVOLUÇAO DO PENSAMENTO ECONÔMICOMÉTODO SISTEMÁTICO DE ORGANIZAÇÃO MUSICAL – S.O.M
Sentidos do Som e da Música e suas Aplicações em T&D

Todo som pode ser interessante e útil, potencializando seu treinamento, e que isso dependerá apenas de sua criatividade, sensibilidade e algumas informações básicas.
As músicas sem letra, tecnicamente falando, são mais interessantes para o trabalho porque sãomais universais e independem de conteúdo, apenas de forma (já que é bastante complexa de analisar!).
O poder da música é tão fantástico que ela é utilizada até para a cura. Essa combinação de notas “bate” na membrana do tímpano e, por meio de ondas, vai para o sistema nervoso, que produz os resultados desejados como eliminar a dor, provocar transe ou promover euforia e coragem,por exemplo.
Baseado nos estudos de Musicoterapia clássica, o psiquiatra inglês Robert Schauffer observou os seguintes efeitos dos instrumentos sobre o organismo:
- Piano: Combate a depressão e a melancolia.
-Violino: Combate a sensação de insegurança.
-Flauta doce: Combate o nervosismo e a ansiedade.
-Violoncelo: Incentiva a introspecção e a sobriedade.
-Metais de sopro:Inspiram coragem e impulsividade.

Músicas de Efeito Relaxante: Utilizada durante os intervalos de coffee-brake. Ex:
Serenata, de Schubert; Sonho de Amor, de Liszt; Floresta Atlântica – Beto Bertolini (todo o CD).
Músicas que Promovem Tranqüilidade Profunda: Utilizada durante reuniões problemática e de temas difíceis. Ex: Rêverie, de Schumann; Canção da Índia, de Rimsky-Korsakov;Suíte em Ré Maior, de Bach; Diamantes – A Idade dos Homens – Zé Gomes e André Gomes.
Músicas de Efeito Tonificante e Euforizante: Utilizada quando se percebe queda na produtividade da aprendizagem e da atenção/concentração. Ex: Abertura de Aída, de Verdi; Sinfonia nº 5, de Dvorak; Zideko – Cirque du Soleil –Quidam.
Músicas que Promovem Efeito de Exaltação e Estimulação: Utilizada um pouco antesde propor uma atividade. Ex: Adágio, de Albinoni; As Criaturas de Prometeu, de Beethoven; Serenata, de Toselli, Alegria – Cirque de Soleil – Collection.
Músicas para Diminuir a Ansiedade e Harmonizar: Deve ficar tocando enquanto os treinandos vão chegando na sala e sempre que quiser desenvolver um exercício harmonizador ou simplesmente harmonizar o grupo. Ex: Barcarola (dos Contos Musicais) de...
tracking img