A enfermagem constitui – se como prática a partir do século XIX, instituído pelo exercício antes fundamentado pela política do capitalismo em hospitais , igrejas e instituições religiosas. Exercícioostentado em todas as instituições em precárias condições por mulheres e em situação de submissão, como ajudante daqueles que curavam enfermos.
Passada por um plano de reestruturação instituídocomo: “ Ciência, Arte e Ideal ”. Princípios que redefiniram a prática segundo Florence e tornou a enfermagem uma ciência com saberes científicos associados ao desenvolvimento de técnicas que a colocou naqualidade de profissão, qualidade até antes inconcebível á prática, reconquistando saberes antes negados, porém pertinente á mesma enquanto uma prática fundamentada no cuidado assistencial a saúde ealém dela á vida. Assegurando – lhe respeito e credibilidade enquanto Ciência, Arte e Ideal.
Princípios os quais redefiniram a prática e a tornaram uma ciência em todos os aspectos científicos esociais estruturada por Florence, os quais tornaram a enfermagem uma ciência e política de saúde bem estruturada e assim respeitada perante a sociedade.
O século XX trouxe para o trabalho geral e emSaúde aprimoramento tecnológico dos instrumentos de trabalho e na enfermagem este mesmo aprimoramento resultou na busca pela cientificidade do seu saber bem como na evolução e no avanço assistencial,científico e tecnológico no cuidado de enfermagem e no domínio dos equipamentos de ponta como ferramentas de promoção e garantia da mesma á sociedade e as suas necessidades políticas e assistências emfavor da saúde e em seu fundamento assistencial, constitucional, político e social da promoção, prevenção, manutenção e cuidado á vida.

Conclui – se que enfermagem vem sendo uma prática social econsiderável tida como sendo resultado de um trabalho necessário e de interesse da sociedade atuante na manutenção e na apropriação de seus direitos e no maior deles o direito a vida e a toda... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). A evolução do exercício em enfermagem. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Evolu%C3%A7%C3%A3o-Do-Exerc%C3%ADcio-Em-Enfermagem/753565.html

MLA

"A evolução do exercício em enfermagem" TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Evolu%C3%A7%C3%A3o-Do-Exerc%C3%ADcio-Em-Enfermagem/753565.html>.

MLA 7

"A evolução do exercício em enfermagem." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Evolu%C3%A7%C3%A3o-Do-Exerc%C3%ADcio-Em-Enfermagem/753565.html>.

CHICAGO

"A evolução do exercício em enfermagem." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Evolu%C3%A7%C3%A3o-Do-Exerc%C3%ADcio-Em-Enfermagem/753565.html.