A estrategia do oceano azul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO INTERIOR PAULISTA MARÍLIA - ACIP


FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DO INTERIOR PAULISTA – FAIP













RESENHA DO LIVRO:
AESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL





Projeto de Pesquisa apresentado à Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista – FAIP/ACIP, como parte das exigências do Programade Iniciação Científica e da disciplina de Ciências Jurídica.
Aluno: Tais Rosani Rodrigues RA:2305
Orientador: Prof. Dr.Anderson Cega


















Marília/SP


2012





A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL


Os autores deste livro defendem a idéia de que as empresas devem parar de olharpara os concorrentes e começar a procurar oportunidades alternativas em que suas competências serão úteis. Também acreditam que se deve parar de observar apenas para os clientes, e pensar em comoatender os que não são clientes.
O objetivo desta estratégia é criar um oceano particular, ou seja, criar ou descobrir um mercado inexplorado onde a empresa ou profissional possa atuar sozinho,sem concorrentes, pelo menos durante algum tempo, o eu é chamado de Oceano Azul. Do outro lado, estão os Oceanos Vermelhos, os mercados com muita competição (‘sangrentos’), onde empresas tentam superarseus rivais para abocanhar maior fatia da demanda. Uma das ferramentas utilizadas para criar o seu oceano azul se divide em quatro passos de visualização da estratégia.
No primeiro passo, queeles chamam de “Despertar Visual”, a empresa precisa fazer uma análise de sua própria realidade, descobrir-se.
No segundo passo, que seria “Exploração Visual”, ele sugere que a empresa vá acampo descobrir tudo que puder sobre o mercado, e como está sendo percebido pelo cliente.
No terceiro passo, chamado de “Visualização da Estratégia”, é preciso analisar quais talentos e...
tracking img