A escola dos annales

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Lendo o passado/El mundo micénico

Introdução


Os gregos utilizaram, no passado, dois tipos de escrita silábica; a linear B e a cipriota. A maior parte das inscrições de razoável extensão emlinear B foram já decifradas, assim como praticamente todas as inscrições cipriotas arcaicas e clássicas. As inscrições cipriotas da Idade do Bronze, por outro lado, não foram decifradas até o momento.Em linear B
A escrita grega mais utilizada na Idade do Bronze, a linear B, foi conservada, notadamente, em conjuntos de tabuinhas de argila ("arquivos") cozidas acidentalmente pelos incêndios quedestruíram os palácios micênicos nos séculos -XIII e -XII; há, também, cerca de 170 inscrições em vasos de cerâmica e um outro tanto em nódulos de argila. Ao contrário dos extensos arquivos emcaracteres cuneiformes do Oriente Médio, não foram encontrados até o momento anais, listas reais, tratados, cartas, leis ou textos literários; apenas registros contábeis, breves, lacônicos e sem data.
Astabuinhas, quanto à forma, podem ser de dois tipos: tabuinhas-página, mais altas do que largas, com várias linhas escritas; ou tabuinhas-folha, longas e estreitas, com uma ou duas linhas paralelas ao eixomais longo. O maior problema dos epigrafistas é a reconstituição das inscrições, dificultada pelo estado altamente fragmentário das tabuinhas.
Tradicionalmente, as inscrições são identificadas deacordo com o local onde foram encontradas pelos arqueólogos, por determinados temas ("séries") e por um número que identifica a tabuinha.



Em lendo o passado o autor J.T.Hooker utiliza astabuinhas antigas do linear B para identificar
a memória coletiva dos administradores.A diferença encontrada nas tabuinhas do Oriente próximo esta relacionado, as micenicas são diferentes pois estasnão eram cozidas ao fogo mais por um pois estas não eram cozidas acidente que destruiu os edifício que onde estavam guardadas por isso elas Ficaram intaquitas e legíveis aos arqueólogo nota-se...
tracking img