A era

271 palavras 2 páginas
Empreendedor tem habilidades de implementar de criar, ele é visionário, tem segurança age calculadamente, ele se antecipa aos fatos.
Ele sabe a hora de tomar decisão, é inovador, sabe trabalhar em equipe, ele vê na dificuldade a oportunidade, ele quer ser seu próprio patrão.
O administrador segue apenas o que é estipulado, ele faz o que se manda, ele não tem a habilidade para enxergar a oportunidade.
Ele só trabalha no que é proposto, ele se ocupa apenas com serviços rotineiros, enfim ele só é funcionário do empreendedor.
O empreendedor é um excelente administrador, porem o administrador não tem habilidade de expor sua criatividade e não assume risco.
Ainda não temos capacidade de identificar o real processo do administrador com o empreendedor.
O grupo se considera regular e não conseguiu se descrever nos pontos fortes e fracos.
Perguntas:
Por que estudar empreendedorismo? Qual a motivação que leva as pessoas a discutirem o assunto?
Resposta: Para ter um diferencial, obter conhecimentos para futuros projetos, para que não haja falência antes de iniciar um negocio. As pessoas discutem apenas troca de informações, troca de conhecimentos e ideias.
O que é empreendedorismo? O que é ser empreendedor?
Resposta: É a capacidade de idealizar coordenar e realizar negócios é possui iniciativa de implementar mudanças em negócios ou empresas já existentes, ele inova e assume risco. O empreendedor é aquele que possui habilidades e competência para criar, e abrir um negócio.
O empreendedor é um super- homem ou apenas um administrador?
Resposta: Nem um nem outro, ele tem atributos de administrador com espirito de inovação, ele faz com que as ideias não fiquem só no papel.

Relacionados