A era vargas - governo constitucional.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo.

Capítulo 7: Era Vargas- O governo constitucional (1934-1937)

A Republica Velha (1894-1930) foi sucedida por Vargas. A era Vargas deu inicio a fase industrial do Brasil. Referido porvário presidentes sucessores.
Era um modelo autárquico e intervencionista e isto que garantiu o desenvolvimento, fundamentais neste processo foram as lei trabalhistas . ações como esta deram o apelido de“pai dos pobres”.
No primeiro governo houve duas constituições no segundo vigorava a Constituição promulgada em 1946 . Após a Revolução fpoi elaborada a Consolidação das Leis Penais e durante oEstado Nono de Vargas foram promulgados o Código Penal e a Consolidação do Trabalho.
Em 193e os paulistas se revoltaram contra a morosidade de Vargas em cumprir a promessa de reconstitucionalizar o Paise a tentativa de reduzir o papel de São Paulo no contexto brasileiro. A revolução eclodiu em 1932, 9 de julho até 12 de outubro com a rendição das tropas paulistas e a Constituição de 1981 facultavaa ação de São Paulo contra o governos Vargas. Na qual foi marcada com várias intervenções de Getulio.
A seguir vamos ver algumas transformações e permanecias do anteprojeto e da Constituição de 1934.-Anteprojeto: Eleição era indireta; Poder Legislativo Unicameral; Responsabilidade dos ministros perante a Assembléia; Criação do Conselho Supremo.
Constituição de 1934: Eleição direta paraPresidência da Republica; Poder legislativo Unicameral;Responsabilidade dos ministro perante a Assembléia; Manutenção do Senado Federal como órgão da coordenação de poderes.
Entre 23 e 27 de novembro de 1935ocorreu Intentona Comunista, movimento envolvendo militares ligados a ANL de Luis Carlos prestes nos quartéis de Recife, Natal e Rio de Janeiro. Apesar de um ditador e se aproximar do nazi-facismo,Vargas não deixou de negociar com nações que compunham o grupo dos Aliados.
Soube usar os interesses de ambos os lados e vez acordo que investiam no Brasil levantando a base da industrialização...
tracking img