A era antes e depois da internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3207 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
A ERA ANTES E DEPOIS DA INTERNET

1. INTRODUÇÃO
Hoje, nós, não conseguimos imaginar como viviam as pessoas antigamente sem internet, sem computador. Por incrível ou estranho que pareça, para nós é um completo vazio que sentimos ao pensarmos sem tamanha tecnologia. Mas o que nós não sabemos é que na verdade o mundo desde antes, só vem evoluindo. Dostempos primórdios, a tecnologia, embora bruta, já existia. A diferença é que nós avançamos.
A internet abriu novos caminhos e oportunidades para as empresas. Hoje ela esta mais alinhada estrategicamente o que é muito importante no fator competitivo e seu crescimento. A Internet que nos conhecemos hoje tem evoluído desde de sua popularidade. A internet tornou-se mais que fonte de informações ousimples diversão. Passou a ser uma máquina que facilita as vidas das pessoas nesse mundo tão corrido de hoje em dia. Por meio da internet você pode comprar tudo o que imagina, desde televisores, máquinas de lavar roupas, CDs até livros e tudo o que você precisar. A internet também possibilita a você ter um negócio on-line, no qual você pode anunciar produtos de diversos ramos, como: livros, bijuterias,roupas, CDs, cachorros e outros. E podendo ter um grande sucesso, podendo trabalhar dento da sua própria casa. Viu como são diversos os benefícios que a internet pode nos oferecer? Basta saber usá-la com responsabilidade. Nas empresas você tem que seguir a mesma coisa. Precisa ter ética e responsabilidade profissional. Saber usar e interpretar os canais de informação. Costumo pensar que o RH é ocoração da empresa. Sem ele, não a contratação, que não haverá colaborador, que não haverá divulgação muito menos empresa.
Li muito a respeito da Revolução Industrial e fiquei estarrecida como as pessoas e principalmente como as crianças eram tratadas. Muitas morriam pelos maus tratos. Uma desumanidade sem igual. Hoje, sabemos que ainda existem esses maus tratos, mas o que conforta é que podemoslutar e denunciar. Finalmente a relação entre empregador e empregado passou a existir.
2. UM POUCO SOBRE O CAPITALISMO
O Capitalismo nasceu na Idade Média. É um sistema de rotatividade de crescimento econômico, onde são responsáveis, os donos de fábricas, padarias, lojas, papelarias, gráficas, confecções e etc. Logo estes senhores, donos de comércio, precisavam de mão de obra para cuidar doestabelecimento, vender produtos, recuperar o capital investido e obter lucros.
O Capitalismo nasceu através das trocas de mercadorias, (negócio) e mais adiante se inventou a moeda. Criando-se a moeda, crescia a população, as cidades e a necessidade de gerar empregos, o que fazia a economia crescer ainda mais.
O que caracteriza realmente o capitalismo é o acumulo de capital e riquezas, acirculação do dinheiro, o crescimento das cidades e grandes empresas e concorrência e a inovação tecnológica.
3. TRABALHO E ESCRAVIDÃO
A sociedade seguia rigorosamente o nível hierárquico. Era racista e preconceituosa. A visão era uma só: a mulher era vista somente para cuidar da casa e da família, os índios e os negros eram escravos, os pobres não podiam frequentar os mesmos lugares dos ricos.Quando se iniciou as colonizações devido as Expansões Marítimas, as Invasões em outros Continentes, a exploração de riqueza, os índios foram escravizados e tratados com desumanidade. Devido à resistência dos índios, os constantes protestos da Igreja Católica e das doenças que se disseminavam entre eles por causa dos maus tratos, os ‘Grandes Senhores’ começaram a escravizar os negros, tirando-os daÁfrica. Muitos morriam de fome e dos maus tratos de dias de viajem. Na minha visão, quem queria pagar salário, se podia ter um escravo que trabalhava de graça? Esta época foi marcada por uma série de atitudes preconceituosas, pois só tinham poder aqueles que eram brancos e ricos.
4. CONSEQUENCIAS DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
A Revolução Industrial teve inicio no século XVIII e foi responsável...
tracking img