A enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A enfermagem é uma das profissões que mais prestam assistencia direta ao homem com o intuito de manutenção e restauração da saúde do paciente. O cuidado éconsiderado fundamental e essencial pra exercer a sua prática, representa mais do que um ato puramente físico, vem ganhando conotação de trabalho ligado aos sentimentos humanose comportamentos orientados por questões humanas.
O enfermeiro necessita inserir-se nos mais variados espaços, seja junto ao paciente seja junto à equipe de saúde,de forma consciente e direcionada às especificidades de cada sujeito, onde os cuidados sejam disponibilizados de forma humana e integral.
A competênciaprofissional na área da Enfermagem é fator importante para elevar o nível de saúde da população, e que para a realizaçao do trabalho destes profissionais de saúde sejamrealizadas de forma eficiente no ambiente hospitalar , torna-se indispensável a preocupação com a segurança desses profissionais, sendo um fator primordial, e que emmuitas vezes é visto um grande descaso com os mesmo. Muitos acidentes hospitalares vem ocorrendo com frequência, e dessa forma percebe-se a necessidade de prevenção ecuidado no intuito de evitar tais acidentes, proporcionando condições ambientais seguras tanto para o paciente quanto para os profissionais que aí desenvolvem suasatividades de trabalho.
Exige-se desta forma uma reflexão sobre os cuidados que são essencias com estes profissionais, onde a profissão é articulada com a realidadesocial, efetivando o real papel do enfermeiro que atua contribuindo para o desenvolvimento de atividades preventivas e melhorando as condições de saúde existentes .
tracking img