A empresas e a inclusão digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 INCLUSÃO DIGITAL 4
2.1 INFOCENTRO - TELECENTRO............................................................................5
2.2 A EMPRESA E O MUNDO DIGITAL......................................................................7
2.3 A EMPRESA E EDUCAÇÃO DIGITAL..................................................................8
2.4 EXPANSÃODIGITAL.............................................................................................9

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................11

INTRODUÇÃO

A inclusão digital nos dias de hojetem o papel importante no mundo, tendo em vista o analfabetismo digital ocupar uma grande parte da população brasileira, a falta de capacitação do cidadão aos meios tecnológicos, restringi ao acesso as informações consideradas importantes para exercício de sua cidadania.
O mundo a cada dia mais globalizado estabelece a necessidade da sociedade acompanhar a evolução tecnológica, demodo que o maior fluxo de informações transita na rede global virtual conhecida por todos como internet.
Contudo, devido à extrema importância do assunto, a sociedade civil deve se organizar mediante parceria com a iniciativa privada e o poder público, a fim de amenizar a exclusão digital.
A exclusão digital, é uma dentre várias manifestações da exclusão social, cujo quallimita o acesso da população ao conhecimento e exercício de seus direitos socioeconômicos, políticos e constitucionais.

INCLUSÃO DIGITAL

A inclusão digital é uma maneira de fazer com que as pessoas de vários níveis sócias possam ter acesso a diversos tipos de informação através da Internet. As pessoas que são incluídas digitalmente alem de poder obter informações, sobre o queacontece no seu município, e em vários lugares do mundo.
Podem usar essa nova linguagem que é o mundo digital, para simplificar a sua rotina diária maximizar o seu tempo e melhorar as suas condições de vida. Mas para que a inclusão digital aconteça é preciso que as pessoas tenham acesso a três instrumentos básicos que são: computador acesso à rede e principalmente o domínio a essasferramentas. Para que possamos concidera-lo um incluído digital.

O analfabetismo digital. É outro problema bastante relevante que dificulta que a inclusão digital aconteça, pois do que adianta tantas invenções tecnológicas se as pessoas não sabem como usá-las A questão não é mais apenas saber se as pessoas sabem ou não ler e escrever, mas o que elas são capazes ou não de fazercom essas habilidades. Por isso aquele que não domina a informática é um verdadeiro analfabeto, marginalizado pela rápida evolução tecnológica que possibilita o acesso à informação.
Por isso hoje em dia, "navegar” e muito importante, sobretudo, dominar as novas tecnologias que vem surgindo. Pois informação tornou-se poder. Devido a tais circunstâncias, o já estreito funil da exclusãoficou mais apertado.
A Inclusão Digital é um conceito que envolve as novas tecnologias da informação e comunicação, possibilitando a construção de uma sociedade criativa e empreendedora. A Inclusão Digital é uma maneira de melhorar a qualidade de vida, de garantir maior liberdade social, gerar conhecimento. Pois não é o acesso a tecnologia que vai promover a inclusão, mas como o usodessas novas tecnologias ira atender as necessidades da sociedade e das comunidades locais, pois um dos pontos mais importantes, da inclusão digital  é a sua utilidade social as mudanças que, podem, ocorrer na maneira de “ver” a tecnologia, não apenas como um instrumento para solucionar problemas,mas um conjunto de ações que promove mudanças comportamentais perante a própria tecnologia.

 ...
tracking img