A empresa moderna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A empresa moderna

Na ultima década o ambiente concorrencial das empresas tem passado por muitas mudanças. O aumento da competição, com a quebra das barreiras, principalmente pela facilidade deacesso a comunicação. O aumento do desenvolvimento econômico tornou boa parte da população mais exigente em suas escolhas, presando pela qualidade e sempre em busca das inovações tecnológicas. Com aoferta maior que a procura as empresas estão buscando incessantemente a eficiência e a produtividade, evitando desperdícios e gastos desnecessários.
Os preços de venda praticados no mercado tem caídodevido o aumento da oferta e desenvolvimento econômico da população (clientes) e buscas das empresas pela qualidade total, reduzindo desperdícios e gastos desnecessário, possibilitando assim a reduçãodos preços mantendo-se os lucros.
As empresas modernas tem como principais características a busca incondicional por preço baixo e boa qualidade, eficiência na produção para atender as exigências de ummercado cada vez mais competitivo através de frequentes modificações no projeto, redução da vida útil, aumento do número de modelos e lotes cada vez menores. As empresas modernas diferenciam-se dastradicionais devido principalmente ao continuo processo de melhoria e combate às perdas e a filosofia da qualidade total.
Nestes processos de melhoria e busca da qualidade total as empresas temvoltado suas atenções para a redução dos custos. A principal via para a redução dos custos passa pelo estudo dos gastos e redução das perdas e desperdícios, possibilitando a redução dos preços do produtofinal, aumentando a competitividade da organização.
A analise dos custos permite a identificação e classificação do desperdício em 8 tipos:
* Desperdícios por superprodução: devido a produção deitens acima do necessário ou antecipadamente.
* Desperdícios por transporte: movimentação de materiais que não adicionam valor ao produto.
* Desperdícios no processamento: atividades de...
tracking img