A eletroterapia na estética facial

A eletroterapia na estética facial:

Introdução:
A eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas para o tratamento estético através de equipamentos que empregam diversos tipos decorrentes, com baixa intensidade.
Entre elas está a corrente galvânica, (contínua) e a corrente farádica (alternada), mais conhecida como Russa e também corrente Aussie.
Na estética facial existem muitastécnicas usando a eletroterapia, entre elas estão:
- Ionização
-Desincruste
-Eletrolifting ou Galvanopuntura
-Eletrólise ou Eletrocoagulação
- Eletroestimulação Muscular
-Alta-Frequência-Vaporização
-Vacuoterapia
- Pulverização ou Nebulização
-Microcorrentes


Ionização:
È uma técnica que facilita a penetração das substâncias ativas dos cosméticos através da pele,permitindo melhor absorção e penetração dessas substancias.
Geralmente os produtos usados são ativos nutritivos á base de vitamina C, ureia, colágeno, elastina entre outros.
Além de favorecer a penetraçãodesses ativos, também estimula os tecidos da pele, atenua e previne os sinais de envelhecimento cutâneo.







Desincruste:
È uma técnica que utiliza a corrente galvânica para facilitar aretirada do excesso de secreção sebácea da pele. Geralmente é usado um produto com ativos alcalinos, fazendo um efeito detergente ou saponificação, transformando-o em sabão, sendo facilmente removidocom água.
Essa técnica também pode ser usada nos casos de seborreia capilar.















Eletrolifting ou Galvonopuntura:

É uma técnica que utiliza a corrente galvânicajuntamente com uma agulha de cinco mm no polo negativo com o objetivo de atenuar vincos e linhas de expressão.
Não é uma técnica evasiva, pois a agulha atinge somente a superfície da pele sem aprofundar-se.Pode ser aplicada nas regiões naso-labiais, perioculares, frontal entre outras com o intuito de estimular novas células de colágeno e elastina e age sobre os tecidos desvitalizados e desnutridos....