A EDUCAÇÃO VOLTADA PARA CONCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DA CULTURA AFRODESCENDENTE PARA A NAÇÃO BRASILEIRA

977 palavras 4 páginas
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO ELVIRA DAYRELL

A EDUCAÇÃO VOLTADA PARA CONCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DA CULTURA AFRODESCENDENTE
PARA A NAÇÃO BRASILEIRA

Virginópolis
2014

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO ELVIRA DAYRELL
LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA

ACADÊMICOS: Fabiana Ferreira Campos – 5ºp. Jhony Pereira Nunes Souza- 5ºp. Lays Pereira de Andrade -5ºp. Luryan Pereira amador -6ºp. Maria do Amparo dos Santos Coelho -4ºp.

Virginópolis
2014

SUMÁRIO

Introdução_______________________________________________04
Objetivo Geral____________________________________________06
Metodologia______________________________________________07
Conclusão_______________________________________________09
Referenciam Bibliográficas _________________________________10

Introdução

O conteúdo foco é a educação voltada para consciência da importância do negro para a constituição e identidade da nação brasileira e principalmente, do respeito à diversidade humana e a abominação do racismo e do preconceito, desenvolvido por meio de um processo educativo do debate, do entorno, buscando nas nossas próprias raízes a herança biológica e/ou cultural trazida pela influência africana. Inicialmente, será conduzido pela simples observação de fotos de revistas sobre algumas coisas que fazem parte da cultura africana (comidas, danças, vestimentas, etc.); estabelecendo a seguir um vínculo entre as curiosidades que surgirem dos alunos sobre o tema e a instigação provocada pelo professor no intuito de ir avançando no conhecimento sobre o assunto.

Historicamente, o Brasil, no aspecto legal, teve uma postura ativa e permissiva diante da discriminação e do racismo que atinge a população afrodescendente brasileira até hoje. Nesse sentido, ao

Relacionados