A educação na idade moderna

O sistema educacional Grego ( IM ) preocupava-se tanto com o intelecto como com a beleza do corpo ( exercícios diários ), isso nós herdamos de lá.
O regime democrático que hoje fazemosparte graças aos ateniense,as ciências puras, tal como a matemática, as ciências aplicadas muito usadas hoje em nossos dias,o teatro,a tragédia ( peça teatral que termina em acontecimento funesto ), acomédia ( ato artístico para despertar o riso ), a sátira ( composição poética que denuncia, ridiculariza ou censura defeitos ou vícios de uma pessoa ou de uma época ).
Herdamos também apedagogia que nasceu na Grécia, porém a Educação Grega foi dividida em quatro períodos, um dos mais marcantes foi o Arcaico que nos legou o alfabeto fonético, muito usado na arte e na literatura, além doprogresso econômico e o trabalho de urbanização.
Também temos da Idade Média ( Educação Espartana ) o militarismo ou seja atividade militar. Porém hoje na “Idade Moderna” os homens não sãolevados ao Flagelo Público por não cumprirem seus deveres, e o serviço de segurança estadual em parte só a partir dos 18 ou 21 anos de idade.
Continuando o relato acima,os meninos hoje temdireito a educação e ao laser, mesmo que alguns ainda sejam levado ao trabalho cedo por motivos pessoais e familiares,.mas não obrigatoriamente como era antes.
A educação militar femininateve seu período inicial em Esparta, e ainda hoje em uso por algumas mulheres, outras só a defesa pessoal e os esportes olímpicos. Porém hoje as mulheres não são obrigadas a se dedicar ao militarismocomo era antes em Esparta por ordem dos seus legisladores, esses faziam com que os maridos as incentivassem insurgência ( revolta,rebelião ).
As mulheres hoje são valorizadas diferentementeem diversos aspectos, contrariando a Idade Média em Esparta, em que as mulheres tinham que ter filhos saudáveis para o militarismo e defesa das ditas terras para serem valorizadas. Resumo da...
tracking img