INTRODUÇÃO

A finalidade desse estudo é a conscientização do meio ambiente no processo de Educação, já que a discussão a respeito da relação da sociedade com a natureza não é recente e amelhor ferramenta para preservação da natureza e da própria vida do homem no planeta é o conhecimento de cidadãos bem informados. O presente estudo destaca o reconhecimento de um comprometimento entrequalidade ambiental para a sociedade, para que a preservação do meio ambiente não venha ser receitada e sim compreendida e que simples ações tenham significados para os educandos do ensino fundamental, eque também sejam relevantes para a sociedade.
No presente estudo podemos perceber que Educação Ambiental trata-se de uma perspectiva de ação, de uma mudança de mentalidade, e não deve serentendida como uma disciplina, ela permite que o educando reconheça algumas das possibilidades para resolver problemas relacionados ao meio em que se vive, estimula o desenvolvimento de deveres,desenvolvendo nos mesmos a consciência de preservação ambiental e um senso crítico para discussões relacionadas ao meio em que vivem e no que elas podem contribuir para um futuro melhor, induzindo novas formasde conduta por intermédio da Educação.
A natureza do projeto é básica já que o futuro da natureza está nas mãos de todos e que devem ser conscientes a um desenvolvimento sustentável dasociedade, tem sua abordagem qualitativa, pois estaremos lidando diretamente com o sujeito, e os procedimentos técnicos utilizados são: pesquisas bibliográficas, levantamento técnico experimental e livrosparadidáticos, sem a utilização de gráficos e dados.
A questão ambiental é geralmente compreendida por ações que ocorrem no meio ambiente e de alguma forma trazem prejuízo ao bem estar social,imediato ou futuro. Diferenciam-se dois grandes grupos de danos ambientais: o das manifestações denominadas “catástrofes naturais”, que compreendem vulcanismo, tectonismo, enchentes, incêndios em... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 11). A educação como elemento indispensável para transformação da consciência ambiental dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Educa%C3%A7%C3%A3o-Como-Elemento-Indispens%C3%A1vel-Para/482788.html

MLA

"A educação como elemento indispensável para transformação da consciência ambiental dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental." TrabalhosFeitos.com. 11 2012. 2012. 11 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Educa%C3%A7%C3%A3o-Como-Elemento-Indispens%C3%A1vel-Para/482788.html>.

MLA 7

"A educação como elemento indispensável para transformação da consciência ambiental dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2012. Web. 11 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Educa%C3%A7%C3%A3o-Como-Elemento-Indispens%C3%A1vel-Para/482788.html>.

CHICAGO

"A educação como elemento indispensável para transformação da consciência ambiental dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental.." TrabalhosFeitos.com. 11, 2012. Acessado 11, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Educa%C3%A7%C3%A3o-Como-Elemento-Indispens%C3%A1vel-Para/482788.html.