A doutrina do choque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme-documentário baseado no livro-denúncia “A Doutrina do Choque - A Ascenção do Capitalismo de Desastre”, da pesquisadora e ativista política Naomi Klein.


Vídeo com 1h e 18 min. de duração.Legendas em português.
“A Doutrina do Choque: A Ascensão do Capitalismo do Desastre”, baseado no livro de Naomi Klein, descreve como a exploração social e econômica do neoliberalismo, foi utilizado emcatástrofes, guerras e crises financeiras.

O livro é baseado em quatro anos de investigações históricas em “Zonas de Desastres” seja elas guerras ataques terroristas ou desastres naturais, onde asociedade se vê desorientada havendo assim o aproveitamento para ganhar controle impondo a Terapia do choque economica.
O Documentário mostra que o capitalismo de desastre a rápida reorganizaçãocorporativa de sociedades que tentam recuperar do choque - não começou com o 11 de Setembro de 2001, com base em diversas fontes e entrevistas vai à 1 de Junho de 1951 onde tudo começou. Onderepresentantes de agencias de inteligencia ocidentais se reuniam secretamente com academicos em Monteal, essas reuniões contribuiu para investigação dos efeitos de pivação sensorial que na verdade era uma formade conseguir monotonia extrema e perda de capacidade critica. Assim que Hebb decidiu deixar de trabalhar na investigação das experiencias em mcGILL logo o ambicioso Dr. Ewan Cameron deu continuidadeao seu trabalho no Instituto Memorial Allan porém seus pacientes não tiveram tanta sorte la Cameron realizava estranas experiencias onde pretendia esvaziar e apagar os cérebros de seus pacientes, Nãodemorou muito tempo para que a CIA levasse à pratica o trabalho de Cameron e muitas dessas técnicas apareceram no manua de interrogação e containteligencia da CIA.
Essas Técnicas são essenciais parainduzir a diminuição de personalidade em uma espécie de choque pisicologico fazendo assim que os interrogados fiquem mais susceptiveis á sugestões ficam mais cooperadores do que eram antes do...
tracking img