A doença na antiguidade

A doença na antiguidade

1.Explique qual é a relação entre as doenças e a igreja?
Antigamente se colocava que as doenças eram castigo de Deus para o povo que pecasse contra Deus.
2.Quais são osfatos contidos no filme que abordam as questões saúde, doença,superstição e higiene?
Pode-se notar a pouca higiene do povo que até mesmo por este motivo se agravou a peste, e naquele tempo não haviaconsciência das questões da higiene em relação a saúde vendo que os mortos ficavam pela rua.Na questão da superstição as pessoas acreditavam e idolatravam coisas e pessoas acreditando cegamente nasteorias.
3.Porque a aldeia do pântano não foi arrasada pela peste?
Porque na aldeia eles estavam afastados da cidade onde estava concentrada a doença,e na aldeia havia maior higienepessoal,alimentação,a limpeza nas vestimentas.
4.Descreva três cenas que se destacaram no filme com seus comentários.
-No momento que matavam as pessoas que tinham suas superstições achando que eram bruxas culpadaspela peste, grande é a injustiça das pessoas com as outras que de sua forma tentavam ajudar e acabavam assassinadas.
-A cena do monge que se dispôs a seguir junto com os guerreiros achando que indo iriaencontrar a moça que ele gostava, a caminho foi se deparando com um mundo diferente que ele não conhecia mas queria descobrir e a cada passo a esperança da sobrevivência no meio de tanta morte e sementender o que estava acontecendo, foi a maior vitima do filme.
-Cena na aldeia do pântano as pessoas que viviam lá tinham grande maldade e injustiça quando friamente mataram os cristãos de formacruel obrigando a aderir sua teoria errada e mentirosa, pessoas de mente fechada que se dividiram e tornaram um grupo fechado e escravo de suas normas.Faculdade anhanguera
A doença na antiguidade





Fisioterapia 2 semestre

Sorocaba...