A disney e seus processos tecnologicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 46 (11348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Quando buscamos exemplos concretos e bem sucedidos de Entretenimento, Lazer e Turismo combinados com Alta Tecnologia, Inovação e Excelência, Walt Disney Company é um nome recorrente.

Responsabilidade de um único homem e seu legado impressionante, um gênio sonhador de espírito inovador que foi capaz de conceber, fundar e construir, a partir de suas origens modestas, o que hojefigura como sendo a maior empresa de media e entretenimento do mundo.

A Walt Disney Company, junto com suas subsidiárias e filiais, é uma empresa líder internacional diversificada de entretenimento familiar e mídia com cinco segmentos de negócios conectados, mas independentes, a saber:

- Media Networks (um complexo de comunicação que congrega desde estações de rádio e mídias digitais, atécanais de TV como a ESPN e a rede ABC amaricana);

- Parques e Resorts (são 11 parques e 43 resorts ao redor do mundo, além da linha de Cruzeiros com 4 navios, o Disney Vacation Club com 11 propriedades espalhadas pelo globo e mais de 500 mil sócios, além do Adventures by Disney, um programa de viagens familiares mundo afora);

- Estúdios de Animação e Cinema (Walt Disney Animation Studios e aPixar Animation Studios, Disneynature, Marvel Studios, Touchstone Pictures, entre outros);

- Produtos de Consumo (cuida da marca disney em produtos diversos que vão desde artigos de decoração, vestuário, brinquedos, livros, alimentos e bebidas, artigos de papelaria, eletrônicos, arte... Isto é realizado através de uma organização de licenciamento de franquias com foco nas prioridadesestratégicas);

- Mídia Interativa (Fundada em 2008, a Disney Interactive entretém crianças, famílias e entusiastas da Disney em todos os lugares com produtos de classe mundial que ultrapassam os limites da tecnologia e da imaginação, criando alta qualidade em entretenimento interativo em todas as plataformas de mídia digital).

Sendo certo que sua faceta mais conhecida pelo grande público são: os resorts,que contém os parques temáticos; os produtos de animação – filmes e desenhos que eternizaram alguns dos personagens mais conhecidos do mundo em todos os tempos –; além de produtos diversos que estampam a “marca das orelinhas”.

Desta forma, escolhemos como objeto de estudo de nossa pesquisa, os Resorts da Disney, que albergam os parques temáticos e hotéis da rede, mormente o Walt Disney WorldResort em Orlando/FL, Estados Unidos, que possui o maior complexo de parques temáticos do mundo, com 4 parques temáticos principais, 2 parques aquáticos, centros de gastronomia e entretenimento diurno e noturno, além de mais de 20 grandes hotéis, que recebem cerca de 50 milhões de visitantes ano após ano.

Sob o tema, “a tecnologia por trás da magia”, verificaremos em nossa pesquisa a gama imensade produtos e serviços de Lazer e Turismo oferecidos naquele ambiente aos hóspedes e visitantes do complexo, a forma como isso acontece, suas dimensões, implicações e resultados, objetivando colher percepções concretas acerca das aplicações, influências e até mesmo da dependência da Comunicação e Tecnologia da Informação para que tudo isso aconteça... e funcione.



Era uma Vez...(Fonte/Texto Referência: viajandoparaorlando.com.br)

Toda a saga do Império Disney é escrita à partir da vida e do sonho de um homem, Walter Elias Disney.

De origem campesina, Disney nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 5 de dezembro de 1901, passando a maior parte de sua infância numa fazenda em Marceline, no Missouri, onde foi escoteiro. Aos 16 anos, começou a estudar arte. Como não haviaatingido a maioridade, foi-lhe recusada permissão para alistar-se no Exército durante a Primeira Guerra Mundial, quando então decidiu juntar-se à Cruz Vermelha. Pouco tempo depois, foi enviado para França, onde passou um ano dirigindo ambulâncias da Cruz Vermelha.

Já de volta aos Estados Unidos, matriculou-se na "Kansas City Arts of School" e foi iniciado na Ordem DeMolay, onde aprendeu a ser um...
tracking img