A dimensão Relogiosa

1032 palavras 5 páginas
A DIMENSÃO RELIGIOSA

Nome : Ana Magalhães N°6
Turma : 10°B
Indice :

O que são as dimensoes religiosas ?...............................................................................pág.4

O sentido da existênçia humana…………………………………………………………………………………..pág.5

Conclusãô…………………………………………………………………………………………………………………….pág.6

Bibliographia…………………………………………………………………………………………………………………pág.6

Introdução :

• A procura do Sagrado de Deus, é uma questão humana e universal. A dimensão religiosa esta presentenas vivências do quotidiano, nas grandes opções de vida e nos momentos fortes da existência humana. O respeito que o indivíduo sente perante o divino e o sagrado, concebido como ser supremo porque esta além do mundo.

• A religião da sentido à existência do homem e liga os seres humanos ao todo universal.

• A religião aponta para uma saídado quotidiano pois quando é vivida autenticamente provocaa transformação das pessoas de tal modoque a vida ganha um novo sentido e todosos actos humanos passam a ser compreendidose vividos de uma forma completamente diferente.

SANTO, Anselmo

Uma coisa é um objeto existir no espírito, e outra coisa é compreender que um objeto realmente existe.

O que é a dimensão religiosa ?

Em qualquer tradição religiosa, a relação entre o homem e a dimensão do sagrado se estabelece sobre certos fundamentos de fé e prática, e estes por sua vez, traduzem uma concepção de religiosidade.

A religião é a crença na existência de uma dimensão transcendente, sobrenatural, com a qual se deve estabelecer uma relação de devoção através de um conjunto de procedimentos (rezas, cerimónias,missas etc.). Embora a religião tenha características afectivas, relacionadas com os sentimentos, com a fé. A palavra “religião” provém do verbo latino religare (ligar, juntar, unir), o que está relacionado com um dos aspectos fundamentais da religião: a união entre o homem e o divino.

A religião é uma

Relacionados

  • Cuidados De Sa De A Pessoas Em Fim De
    6766 palavras | 28 páginas