CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

O CRAS é uma unidade Pública Estatal de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social(SUAS). Busca prevenir a ocorrência desituações de riscos sociais através do desenvolvimento das capacidades dos atendidos, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania. É uma unidade pública dereferência para o desenvolvimento de todos os serviços socioassistenciais de Proteção Básica do SUAS.

O CRAS atende programas de transferência de renda: Bolsa Família, Renda Cidadã, Benefício dePrestação Continuada(BPC), Programa de Capacitação para o Trabalho.

Horário de atendimento: 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs
CREAS - Centro de Referência Especializada de Assistência Social

OCREAS é uma Unidade Pública Estatal, faz parte da Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social(SUAS), oferecendo apoio e orientação especializados a indivíduos e famílias vítimas deviolência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminações sociais.

O trabalho do CREAS baseia-se em:

Acolher vítimas de violência;
Acompanhar ereduzir a ocorrência de riscos, seu agravamento ou recorrência;
Desenvolver ações para diminuir o desrespeito aos direitos humanos e sociais.



A Proteção Social Especial deve garantir oacolhimento e desenvolver atenções socioassistenciais a famílias e indivíduos, para possibilitar a reconstrução de vínculos sociais e consquistar o maior grau de independência individual e social. Deveainda, defender a dignidade e os direitos humanos e acompanhar a ocorrência dos riscos e do seu agravamento. Este campo de proteção na assistência social trabalha com situações pessoais e familiares comocorrência de agressões que necessitam de atenção especializada.

Os Serviços de Proteção Social Especial devem ser oferecidos de forma continuada a indivíduos e famílias em situação de risco... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 12). A diferença entre o cras e o creas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Diferen%C3%A7a-Entre-o-Cras-e/541601.html

MLA

"A diferença entre o cras e o creas" TrabalhosFeitos.com. 12 2012. 2012. 12 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Diferen%C3%A7a-Entre-o-Cras-e/541601.html>.

MLA 7

"A diferença entre o cras e o creas." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2012. Web. 12 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Diferen%C3%A7a-Entre-o-Cras-e/541601.html>.

CHICAGO

"A diferença entre o cras e o creas." TrabalhosFeitos.com. 12, 2012. Acessado 12, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Diferen%C3%A7a-Entre-o-Cras-e/541601.html.