A DESTRUI O DOS S TIOS ARQUEOL GICOS DA ANTIGA MESOPOT MIA

980 palavras 4 páginas
A destruição dos sítios arqueológicos da antiga mesopotâmia

Professora: Ana Paula
Disciplina: História

1º ETIM ADM
Isabella Brito
Natasha Yasmin

Pirassununga/Maio – 2015

A DESTRUIÇÃO DOS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DA ANTIGA MESOPOTÂMIA:
Introdução:
Sítio arqueológico é um local onde são encontrados vestígios dos homens que viveram no passado. Esses vestígios são os restos de suas casas, de sua alimentação, seus instrumentos de trabalho, suas armas, seus enfeites e pinturas. Através do estudo desses objetos, os arqueólogos formulam algumas hipóteses sobre o modo de vida dos homens pré-históricos. Não é um trabalho fácil, uma vez que esses povos não deixaram nenhum documento escrito, pois ainda não conheciam a escrita. O sítio arqueológico é um lugar bem delimitado, onde foram realizadas atividades humanas. Os arqueólogos fazem escavações cuidadosas, pois os restos mais antigos encontram-se enterrados. Cada objeto é fotografado, limpo e levado para o laboratório para ser analisado.

O sítio abaixo está localizado em Petra, Jordânia próximo ao Mar Morto:

Estado Islâmico:
Em 29 de agosto de 2014, o grupo terrorista sunita anunciou que seu líder, Abu A-Bagdhdi, havia se autoproclamado califa da região situada ao noroeste do Iraque e em parte da região central da Síria.
O título de califa era dado aos antigos sucessores de Maomé, que possuíam autoridade política legitimada pela religião islâmica. O Estado islâmico, desde então, vem sendo largamente abordado pela mídia ocidental, sobretudo por conta de suas ações extremas contra a população civil da Síria e do Iraque, como estupros, massacre de cristãos e de xiitas e, também, por conta da decapitação de dois jornalistas, entre os meses de agosto e setembro de 2014.
Os objetivos do Estado Islâmico é expandir o seu califado por todo o Oriente Médio, a Lei Islâmica interpretada a partir do Alcorão, e estabelecer conexões na Europa e outras regiões do mundo, com o propósito de realizar atentados que lhes

Relacionados