A descoberta da matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Autor da descoberta da matemática
A história do desenvolvimento da matemática é longa. Nenhuma pessoa é dado o crédito para a "descoberta" da matemática.
Como o homem vivia em cavernas antes de qualquer língua escrita existiam, ele entendeu a natureza dos primeiros números, os números de contagem. Ele podia fazer comparações simples e poderia dizer que, digamos, 9 foi mais do que 6. Ele seriacapaz de ver que, se ele tivesse, digamos, 8 maçãs e havia sete pessoas no seu grupo, cada um levaria uma e não haveria uma sobra. Este é o início da matemática. Ela evoluiu para formas mais abstratas e mais tarde através do trabalho de muitos pesquisadores dedicados e solucionadores de problemas.
Se olharmos para os sistemas babilônicos ou egípcios matemáticas (que foram, por sua vez, promovidopor gregos e romanos) ou pular para o início (e independentemente decorrentes) trabalha nas Américas (Incas), vemos compreensão intuitiva do homem do natureza dos números. Também vê-lo estender as idéias para áreas mais amplas na estrutura e construção. É fornecido um link abaixo, e uma leitura superficial é fortemente encorajada.

Readmore: http://wiki.answers.com/Q/Who_discovered_mathematics#ixzz29yQKyNen
Noticia sobre a descoberta da matemática
Os jornais quase que diariamente trazem notícias sobre descobertas científicas e tecnológicas, o que faz com que qualquer pessoa medianamente informada esteja convencida do dinamismo dos diversos campos da Ciência e Tecnologia. Isso, certamente, não é o que ocorre com a Matemática. Sua natureza abstrata faz com que seja quase impossíveldivulgar seus frequentes avanços; o resultado é que a maioria das pessoas tende a achar que a Matemática é uma disciplina acabada, onde tudo já foi descoberto e há muito tempo atrás.

Desafios matemáticos valendo sete milhões de dólares

O Clay Mathematics Institute, 
sediado em Boston, organizou o Millenium Meeting que ocorreu, em maio de 2 000, na cidade de Paris. O objetivo desse encontro eracelebrar a entrada do novo milênio, anunciando prêmios para a resolução de alguns problemas que tem grande chance de nortearem o desenvolvimento da Matemática no século XXI. 

Foram selecionados sete problemas, a cada um sendo dotado um premio de um milhão de dólares pela resolução, de acordo com regras minuciosamente descritas e que podem ser consultadas no site da American MathematicalSociety. 

Esses problemas são bem conhecidos da comunidade matemática. Por ordem de antiguidade:Resolução das equações de Navier-Stokes ( c. 1830 )Hipótese de Riemann ( 1859 )Conjectura de Poincaré ( 1904 )Conjectura de Hodge ( 1950)Resolução das equações de Yang-Mills ( 1950 )Conjectura de Birch e Swinnerton-Dyer ( 1965 )Problema P versus NP ( 1971 )
Como seria de se esperar, vários desses problemassão de formulação bem técnica, em muito ultrapassando os conhecimentos de Matemática Elementar, o tema deste site.

Contudo, temos algumas exceções como é o caso de um dos mais antigos desses problemas: a Conjectura de Poincaré. 
De um modo simplificado, ela afirma que todo objeto limitado, sem "buracos" e com fronteira lisa pode ser deformado continuamente numa esfera. É fácil verificarmosisso para o caso de objetos concretos do espaço euclidiano tridimensional, como caixas e cilindros fechados ( um exemplo de objeto NAO incluído na conjectura é uma xícara; com efeito é fácil vermos que o buraco envolvido pela alça NAO desaparece com deformações contínuas da xícara; vendo de outro modo: SE a xícara não tivesse alça seria fácil deformá-la até uma esfera ). | A prova rigorosa - para ocaso de três dimensões - foi dada próprio Poincaré. Contudo, mesmo depois de quase cem anos de esforços, ainda não se conseguiu fazer o mesmo para o caso de objetos do espaço euclidiano a quatro dimensões. 

Outro aspecto interessante da lista é que inclui tanto problemas que parecem não ter nenhuma aplicabilidade, fora da Matemática, como problemas de imensa importância tecnológica. Por...
tracking img