A defesa de capitu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DEFESA DA CAPITU

Venho por meio deste, defender a personagem Capitu a qual é a cusada por outro personagem do livro de literatura “Dom Casmurro,”Bentinho a acusa de traição, todos que leram o livro conhecem muito bem a historia, Bentinho descreve Capitu como uma dissimulada, tenta convencer os leitores a transformar as suas duvidas em verdades.Ele a amava tanto, que transformou esse amor em uma doença, o ciúme foi um fator grave para destruição daquele sentimento tão belo que havia entre os dois e acabou com felicidade de ambos. Voutrazer um depoimento para que possam entender melhor a reação do nosso personagem.

Rosangela Primo - Fortaleza, CE
jornalismo-midia
http://impulsoreflexivo.blogspot.com/

Vou tentar conceituar oque é ciúme. É a angústia que vigora entre a imaginação e a fantasia, podendo ser patológico e levar o indivíduo se tornar uma pessoa com esquizofrenia: que é um distúrbio mental que se caracterizapor uma desorganização ampla dos processos mentais, perdendo o sentido da realidade e não conseguindo separar o real do imaginário.

Voltando a defesa: Não tenho duvida, Capitu amava Bentinho, erauma mulher segura, sabia o queria, lutava para alcançar seus objetivos que era o amor de Bentinho, quando era adolescente tinha idéias para livrar seu querido amigo do Seminário, mas ele as usa nofuturo para acusá-la. Se Capitu realmente não o amasse e fosse interesseira bela como a historia relata teria se casado com outro rapaz não esperaria tanto tempo por Bentinho. No começo do casamento eleseram felizes, depois que nasceu o filho do casal surgiu às desconfianças, dizia que o menino era cara do amigo. Um homem com ciúmes perde a visão real consegue enxergar somente o que mente doenteproduz quem nos garante que o garoto parecia mesmo com Escobar? Eu acredito que Ezequiel não parecia com Bentinho, mas com Capitu e tinha a mesma personalidade da mãe o pai queria que sua prole fosse...
tracking img