A crise da republica romana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A crise da República Romana

[pic]
[pic]
Roma durante a república.
A crise da República Romana teve início quando o senado romano passou a ter seu poder desafiado pelo poderio militar de algunsMONARQUIA
A forma de governo adotada em Roma até o século VI a.C. foi a Monarquia. Os romanos acreditavam que o rei tinha origem divina. REPÚBLICA
No início da República, a sociedade romana estavadividida em 4 classes: Patrícios, Clientes, Plebeus e Escravos.
A decadência política, social e econômica, fez comREPÚBLICA
No início da República, a sociedade romana estava dividida em 4 classes:Patrícios, Clientes, Plebeus e Escravos.
A decadência política, social e econômica, fez com que a plebe entrasse em conflito com os patrícios, essa luta durou cerca de 200 anos. Apesar disso, osromanos conseguiram conquistar quase toda a Península Itálica e logo em seguida partiram para o Mediterrâneo.
Lutaram mais de 100 anos contra Cartago nas chamadas Guerras Púnicas e em seguida, ocuparam aPenínsula Ibérica (conquista que levou mais de 200 anos), Gália e o Mediterrâneo Oriental.
que a plebe entrasse em conflito com os patrícios, essa luta durou cerca de 200 anos. Apesar disso, osromanos conseguiram conquistar quase toda a Península Itálica e logo em seguida partiram para o Mediterrâneo.
Lutaram mais de 100 anos contra Cartago nas chamadas Guerras Púnicas e em seguida, ocuparam aPenínsula Ibérica (conquista que levou mais de 200 anos), Gália e o Mediterrâneo Oriental.

Esse período foi marcado pela invasão de outros povos (etruscos) que durante cerca de 100 anos, dominarama cidade, impondo-lhe seus reis. Em 509 a.C., os romanos derrubaram o rei etrusco (Tarquínio – o Soberbo), e fundaram uma República. No lugar do rei, elegeram dois magistrados para governar.generais.
A partir de 238 a.C., Roma passou a ter províncias, sendo a primeira delas Córsega e Sardenha, seguida pela Sicília, em 241 a.C. Além disso, o aumento do território e da duração temporal das...
tracking img