a cride na venezuela

1545 palavras 7 páginas
TATIANE

A CRISE NA VENEZUELA

A CRISE NA VENEZUELA

Trabalho apresentado à disciplina de Ciências Políticas como pré-requisito de avaliação, do curso de Direito.

Conteúdo

INTRODUÇÃO

Abordaremos neste trabalho o tema, Crise na Venezuela. Citaremos fatos que ocorreram no país e que trouxeram o desenvolvimento, e os motivos pelos quais hoje a população vai ás ruas contra o governo.

CAPITULO I VENEZUELA
1.1 O INÍCIO DE UM PAÍS
A Venezuela foi colonizada pela Espanha em 1.515, país este que explorou sua terra para a plantação de café utilizando mão de obra africana. Assinou- se a ata de independência da Venezuela em 1.811, mas só em 1.821 que se consolida a independência da Venezuela. Integrando desde então a Grã-Colômbia formada por (Equador, Panamá, Venezuela e Colômbia) Entre 1.810 e 1.830.
Pode então dizer que a Venezuela passou por dois, longos processos até conquistar sua independência. Em 1.826 ocorre o movimento conhecido por "La Cosiata" pelo qual se pretendia separar a Venezuela da Grande Colômbia, liderado por José Antonio Páez.
Páez foi considerado por muitos como traidor do Simón Bolívar. Este conflito também chamado de Guerra Federal foi vencido pelos liberais sob o comando de Antonio Guzmán Blanco, que governou o país até 1.888, época em que aquele país passou por um período de modernização. Depois deste período, ocorreram algumas ditaduras. Cipriano Castro governou entre 1.899 e 1.908, quando o poder foi tomado por Juan Vicente Gómez, que governou pelos 27 anos que se seguiram.
O regime autoritário de Marcos Pérez Jímenez chega ao fim, em janeiro de 1.958. O poder foi tomado por uma junta militar liderada pelo militar Wolfgang Larrazábal. A partir deste instante, inicia-se o período democrático na Venezuela.

CAPITULO II CRISE NA VENEZUELA
2.1 MANIFESTAÇÕES
As manifestações iniciaram em quatro de

Relacionados

  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas