A COSMOVISÃO DOS ESCRITORES SAGRADOS

823 palavras 4 páginas
A COSMOVISÃO DOS ESCRITORES SAGRADOS

Adriano Roeder Fernandes Dias
Professora Neide Lilian Couto Medeiros
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Livre em Teologia – Hermenêutica
27/04/14

Resumo:
A cosmovisão bíblica é constituída desde o momento em que Deus falou a humanidade através da revelação das escrituras sagradas. A palavra de Deus é viva e eficaz em todos os contextos .pense quanto tempo levou, quanta responsabilidade.
Todo cristão tem o prazer na Lei do Senhor e é na Sua Palavra que encontra o alívio, refrigério, paz e harmonia. podendo nela encontrar respostas a todas as perguntas.
Palavras- Chave: Cosmovisão, humanidade, inspiração.
Introdução:
O principal ponto da cosmovisão é entender as questões do mundo através do olhar de Deus. A cosmovisão bíblica é formada a partir da convicção de que o próprio Deus falou a humanidade pela bíblia sagrada.
A escrituras sagradas não podem ser interpretadas somente como um livro de meditação piedosa ou de auto- ajuda, a Bíblia é um livro de inspiração santa que norteia a vida do ser humano.
Desenvolvimento:
A cosmovisão por muitos é visto como óculos, para que a realidade faça sentido é preciso visualiza-la de acordo com uma cosmovisão coerente e verdadeira, ou seja, com as “lentes corretas”. Aquilo que cada pessoa é, o que defende, o que vive, é resultado da cosmovisão que permeia sua vida. Para nós que aceitamos Deus como nosso Senhor e Salvador, vivemos de acordo com a Cosmovisão Cristã. Entender as questões do mundo através do olhar de Deus é um dos pontos principais da cosmovisão das escrituras sagradas, poder entender todo o plano de Deus para nossas vidas e Sua autoridade desde o princípio dos tempos.
A Bíblia determina e serve de referência autentica para a vida cristã, é nela que temos a comprovação da existência de Deus, a revelação de sua autoridade, a confirmação de sua presença e a legitimidade de suas ações como criador do mundo e da humanidade, como é inspiração do próprio

Relacionados

  • Via(da)gens Teológicas
    281425 palavras | 1126 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas