A copa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Fifa considerou crítica a situação dos estádios da Copa. A avaliação foi feita no início deste mês e apontou risco de atraso em pelo menos cinco sedes. Segundo um relatório da entidade divulgadonesta terça-feira (15) pelo jornal "Folha de S.Paulo", a particição na Copa da Arena das Dunas, em Natal, foi classificada como de "alto risco".

Obras de mais três cidades preocupam a Fifa: BeloHorizonte, Brasília e Rio de Janeiro, confirmadas em outubro de 2011 como sedes da Copa das Confederações. As cidades têm "médio risco" de não finalizarem a tempo as obras. Salvador e Pernambuco, queainda esperam por uma decisão da entidade para fazer parte do torneio-teste, receberam avaliações distintas.

As obras da Fonte Nova são consideradas de "baixo risco". O estádio de Recife, por suavez, tem desafios que "dificilmente serão superados". A Fifa, no entanto, elogiou o esforço do governo e citou o aumento do número de operários na obra. A melhor situação, segundo o documento, é a deFortaleza. Com 63,5% de execução, as obras do Castelão são as mais avançadas do país.

Entre as arenas da Copa, cujo prazo de conclusão é dezembro de 2013, Cuiabá e Manaus também causampreocupação e foram avaliadas como de "médio risco". Já as reformas do Beira-Rio e de Porto Alegre foram consideradas de "baixo risco". São Paulo não foi citada no documento.

A avaliação foi realizada porCharles Botta, consultor especial da Fifa para estádios, e pela empresa Arena, contratada pelo COL. De acordo com a reportagem, Botta enviou um e-mail para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, noinício de maio, relatando a situação difícil da capital potiguar. "Para a Copa do Mundo, o estádio de Natal ainda é um grande risco. Apesar de terem apresentado uma revisão do prazo de conclusão paradezembro de 2013, ainda assim é um grande desafio técnico", disse.

Custo
O relatório da Fifa também aponta problemas no custo das obras. Segundo o documento, nenhum estádio fez orçamento para as...
tracking img