A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE 2006 Ketlen

1229 palavras 5 páginas
A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE 2006
A Copa do Mundo (ou Campeonato Mundial) de Futebol de 2006 realizar-se-á na Alemanha. Pela segunda vez a Alemanha será o país-sede (a primeira vez foi no ano de 1974), e o único pré-classificado. Pela primeira vez na história do campeonato, o campeão do torneio anterior (nesse caso, o Brasil) precisou disputar as eliminatórias para poder defender o direito de participar no torneio. Trinta e dois países participarão da Copa de 2006, cuja fase final está marcada para acontecer entre 9 de Junho e 9 de Julho.
A decisão de premiar a Alemanha com este evento altamente prestigiado foi controversa, já que se esperava que o campeonato ocorresse na África do Sul. Os outros finalistas eram Inglaterra, Marrocos e Brasil. Desde que a escolha foi feita, o órgão que controla mundialmente o esporte, a FIFA, afirmou publicamente sua intenção de rotacionar o país-sede entre suas confederações integrantes. Por isso, espera-se que a Copa do Mundo de 2014 seja na América do Sul.
A sede para a Copa seguinte foi escolhida logo em seguida: a África do Sul abrigará os jogos da Copa do Mundo de 2010.
Como preparação para a competição, a FIFA organizou a Copa das Confederações 2005 na Alemanha.
A venda de ingressos para a Copa começou em 1 de Fevereiro de 2005, poucas semanas depois de anunciados o logo oficial, o mascote e o pôster da Copa da Alemanha.
De acordo com os resultados obtidos nas eliminatórias, os 32 países classificados são: Alemanha (previamente classificada como país sede), Argentina, Brasil, Paraguai, Equador, México, Estados Unidos da América, Trinidad e Tobago, Costa Rica, Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Suíça, Suécia, República Tcheca, Ucrânia, Sérvia e Montenegro, Países Baixos, Croácia, Polônia, Togo, Gana, Angola, Costa do Marfim, Tunísia, Japão, Arábia Saudita, Irã (Irão), Coréia do Sul e Austrália.
Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, três países lusófonos estarão presentes (Portugal, Angola e Brasil). E é

Relacionados