A conversão do endemonhiado Gadareno

1200 palavras 5 páginas
A CONVERSÃO do endemoninhado gadareno!
Tipo: Esboços de Pregações / Autor: Pr. Carlo Ribas
A CONVERSÃO DO ENDEMONINHADO GADARENO
Marcos 5:1-20
1 Entrementes, chegaram à outra margem do mar, à terra dos gerasenos.
2 Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espírito imundo,
3 o qual vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo;
4 porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjugá-lo. (demonstração aqui do poder de uma legião de demônios, que fica com uma força física sobre-humana)
5 Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras. (Espírito de morte e de auto-mutilação)
6 Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou, (Todo joelho se dobra e toda língua confessa que Jesus Cristo é o Senhor – Fp. 2:10-11)
7 exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes!
8 Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!
9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
10 E rogou-lhe encarecidamente que os não mandasse para fora do país. (aqui existem várias traduções: país RA, território TB, província RC, região NTLH. Demonstra que esta legião era um espírito regional, ou seja, uma casta demoníaca que atuava exclusivamente naquela região da Decápolis, possivelmente em Gerasa, Gadara e Gergesa).
11 Ora, pastava ali pelo monte uma grande manada de porcos.
12 E os espíritos imundos rogaram a Jesus, dizendo: Manda-nos para os porcos, para que entremos neles. (Prova de que animais podem ser possessos por demônios)
13 Jesus o permitiu. Então, saindo os espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram.
14 Os porqueiros fugiram e

Relacionados